terça-feira, 13 de março de 2012

Aprenda a disfarçar as olheiras

Truques fáceis ajudam a minimizar a imperfeição

 


Foto: Sxc.hu

Noites mal-dormidas, TPM, herança genética. Tudo isso pode ser motivo para as famosas olheiras aparecerem. Dietas muito severas também podem contribuir para o aparecimento. Mas a questão é: como disfarçá-las? A personal styler Rita Elias explica como amenizar este problema.

“A pessoa pode disfarçar a olheira com a própria base, desde que tenha uma textura grossa, ou com um stick, que é um duo:  corretivo e base junto.”

A personal explica que deve ser passada uma camada bem suave no local, dando algumas “batidinhas” com o dedo, e esfumaçar suavemente, passando em seguida uma camada fina de pó compacto para cobrir totalmente as imperfeições.

A profissional fala ainda sobre a diferença entre as variedades de cores de corretivos existentes no mercado. “O verde é ideal para cobrir espinha porque dá um tom natural à pele, já o de cor laranja é perfeito para cobrir todo tipo de profundidade existente na face”, explica.

Outro cuidado importante que se deve ter é com a pele negra. Erroneamente, algumas pessoas utilizam um corretivo com vários tons a menos que a cor natural da pele. Porém, o ideal é somente um tom a menos, que vai dar um resultado bem natural, pois do contrário a pele pode ficar com aparência manchada.

Segundo a especialista, normalmente, a pele oleosa é livre de rugas, mas é preciso ter cuidado em usar uma base que contenha pouco hidratante. Já a pele seca pode utilizar maquiagens que possuam o ingrediente na fórmula, pois ajuda a manter a pele com brilho natural.

A personal afirma ainda que as mulheres acima dos 50 anos não devem usar o famoso pancake, pois deixa a pele com aparência “pesada”. “O melhor é utilizar uma base com textura fina ou o stick”.

Outra dica importante para o verão é utilizar um pó fino, translúcido. “O pó compacto fecha todos os poros, o translúcido é mais fino, mais suave, só vai tirar a superfície brilhosa por cima”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário