sexta-feira, 20 de abril de 2012

Almôndegas recheadas




Quem me conhece sabe que adoro uma boa comida, e não precisa ter nada sofisticado, basta um arroz com feijão fresquinho para ganhar vários elogios. Também nunca fui fera na cozinha, apesar de ficar apreciando várias receitas na internet. Acho que eu consigo sentir o gostinho da comida só de ficar olhando, admirando e desejando, kkk.

Bem, em um sábado eu fiz essa receita de almôndega recheada e o resultado? Simplesmente maravilhoso!! Meu marido amou, elogiou e já encomendou uma próxima fornada. O melhor de tudo é que ela é assada e não leva aquela gordurinha extra. A foto não é da receita que eu fiz, porque na pressa de comer, esqueci de tirar foto, mas tirei essa da internet que achei que ficou bem parecida. Vamos a receita. 

Ingredientes


30 g de queijo fresco em cubos (eu usei requeijão mineiro, mas não daqueles de potinhos, era em formato de barra)
1 dente de alho amassado
1 colher (chá) de orégano 
100 g de carne moída magra 
1/2 cebola picada
2 colheres de sopa de cebola
1 colher (sopa) de salsinha picada
Sal a gosto
1 colher (sobremesa) de farinha de trigo 
1/2 lata de molho de tomate

Modo de Preparo

Tempere o queijo com o orégano e reserve. Em uma tigela, misture a carne moída, a cebola, o alho, a salsinha e o sal. Junte a farinha aos poucos até dar liga. Pegue pequenas porções da massa, abra e recheie com o queijo. Enrole formando as almôndegas e leve para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que estejam cozidas. Aqueça o molho de tomate e sirva sobre as almôndegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário