sábado, 21 de julho de 2012

{beleza} 5 dicas de maquiagem – parte 2


No post anterior, eu falei sobre as dicas de maquiagem e fiquei de publicar as 5 dicas restantes. Conforme prometido, confira abaixo:



Sombra
Prefira sombras em tons mais nudes e rosados para o dia e invista em tons mais escuros à noite. Já a cor marrom é neutra é vai bem em qualquer produção. Tenha cuidado com o acabamento, sombras em pó ou com muito brilho podem realçar as temidas bolsinhas, e as sombras em versão cremosa podem acumular na dobra da pálpebra.

Olhos
Os delineadores ajudam a dar formato e realçam os olhos. Tenha cuidado com os delineadores líquidos, pois borram com facilidade. Outra opção, é usar sombra marrom ou preta em linha reta, dando a impressão de delineador. O efeito é o mesmo! Use pincel chanfrado para aplicar a sombra.

Cílios
Uma máscara de cílios poderosa é tudo que você precisa para deixar o olhar ainda mais marcante. Para melhorar ainda mais o resultado, use o curvex e aplique o rímel em seguida. Se desejar, reaplique o rímel outra vez. Ah! Uma excelente maneira para aplicar o rímel sem borrar a pálpebra, é aplicar o produto com o olho onde será aplicado, fechado. Faça movimentos de ziguezague, da raiz às pontas.

Blush
Mega aliado na maquiagem, o blush ajuda a dar aquele arzinho de saúde, sabe? Os tons de rosa e pêssego ficam super bem em qualquer tom de pele. Faça biquinho e aplique na diagonal (um pouquinho acima do biquinho em direção às têmporas). Se quiser dar um efeito de rosto mais afinado, logo abaixo de onde você passou o blush rosado, aplique outro blush em tom cobreado, para fazer uma espécie de “sombra”. Vai dar a impressão de que seu rosto é mais fino. Só tome cuidado com o excesso.

Lábios 
E para finalizar o make fatal, não poderia faltar o batom. A tendência agora são para os tons ameixa, nude, rosa, vinho e malva. E não esqueça da famosa regrinha: se for deixar o olho beeeeem marcado (sombra escura, rímel e delineador), o batom deve ser discreto e vice versa. Nada de combinar olho pretão com batom mega vermelho, ok? Ou um ou outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário