quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Os 3 erros mais comuns na escolha de um look



Engraçado que quando você procura no Google Imagens o termo "Looks bizarros" a celebridade que mais ocupa este espaço (cerca  de 99%) é a cantora Lady Gaga. Por quê será? Até aí tudo bem, mas o que queremos abordar nessa postagem são os looks bizarros do dia a dia, que vemos nas ruas por todo o País.

A Gaga é uma celebridade e a intenção dela é realmente aparecer, sobressair, se destacar, seja de forma negativa ou positiva. Mas no dia a dia de pessoas reais como eu e você, erros podem ser cometidos, mesmo que essa não seja a nossa intenção.

Então nesse post, quero falar sobre os três piores erros que uma mulher pode cometer na hora de se vestir. Vamos lá?


Tamanho menor do que o real




Se você está acima do peso e procura usar roupas menores para ajudar a apertar as gordurinhas e parecer mais magra, na verdade, o tiro pode sair pela culatra. Isso porque ao tentar apertar as gordurinhas, na verdade, elas saltam para outro lugar. Onde mais vemos esse erro são nas calças, onde a barriga acaba ficando mais proeminente. Um grande conselho é: compre exatamente o seu número. Quando a roupa é comprada no tamanho certo, com um corte que favoreça o seu tipo de corpo, com certeza você vai ficar mais bonita e de quebra, vai parecer mais magra.

Veja que nessas quatro combinações, a modelo que está apenas um pouquinho acima do peso consegue disfarçar tudo com o fato da roupa estar no tamanho certo. Do contrário, os culotes ficariam bastante aparentes na blusa. 




Pele demais à mostra



Se você tem um corpo maravilhoso, pernas torneadas e a cada vez que você passa em frente a uma construção civil os pedreiros quase morrem de tanto fazer psiu e gritar "Gostosa!", saiba que nem por isso é necessário sair seminua na rua. O menos na moda acaba quase sempre sendo mais. Se optou pelo decote, não abuse do comprimento das saias, vestidos e shorts e vice versa.


Apesar do vestido de Angelina Jolie ser do modelo tomara que caia, você percebe nitidamente que não há colo demais aparecendo e o destaque fica mesmo na fenda do vestido. Agora imagine esse mesmo vestido, super justo, com metade dos seios à mostra no decote somado a fenda. Ficaria demais não?



Combinações estranhas




Apesar de Gaga ser a rainha das combinações estranhas, vamos nos ater mais ao mix de estampas. Nesse caso, é preciso muito bom senso na hora de escolher. Se você tem medo ou dúvida na hora de ousar, opte sempre pelo seguinte: ao escolher uma estampa, use a outra parte lisa com uma das cores da estampa, o risco de errar é quase nulo.




Já nesses dois casos, você nota que a combinação foi perfeita. Na primeira foto, a sensação que temos é somente da inversão das cores da estampa, que foi muito bem feita. E na segunda foto, a estampa da saia (que de longe fica listrada) combinou perfeitamente com o poá.

Para não errar siga essas dicas: prudência, autocontrole e se olhe nos espelho várias vezes. Na dúvida, troque uma das peças até se sentir confortável com as escolhas. Nessas horas, o espelho é seu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário