terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pequeno filósofo: você o conhece?



Provavelmente você já deve ter visto o vídeo, no qual um garoto de apenas 9 anos fala filosoficamente sobre o universo e ainda dá explicações que a maioria dos adultos não saberia como explicar. O pequeno "filósofo" mora em Washington e o vídeo foi gravado "sem querer".

O autor do vídeo é o americano Zia Hassan, que tinha ido buscar a noiva que estava como babá do pequeno garoto e de seus outros dois irmãos menores, de 2 e 7 anos. A noiva de Zia o avisou que o garoto era aficcionado por cosmologia e por conta disso, ele foi conversar com o garoto.

Na primeira pergunta, Zia, na tentativa aparente de intimidá-lo, perguntou o que era a matéria escura, se ele tinha alguma ideia daquilo. E a resposta veio imediatamente, o que chocou Zia. Na hora, ele começou a gravar as respostas do pequeno filósofo sobre questões tão complexas sobre a humanidade e o universo.

O vídeo original tem atualmente pouco mais de dois milhões de visualizações. Confira o vídeo legendado abaixo.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Blossom: como estão os atores hoje?




Nos anos 90, um seriado fez bastante sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. Foram cinco temporadas no total e o programa era exibido por aqui no SBT. No seriado, homônimo da personagem principal, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos que mora com o pai Nick Russo (Ted Wass) e os dois irmãos, Joey (Joey Lawrence) e Anthony (Michael Stoyanov).

Mas como estão os atores atualmente e o que estão fazendo? Então vamos lá.

Mayim com o elenco de "The Big Bang Theory".
Mayim Bialik (Blossom) integra o elenco de The Big Bang Theory, onde ela faz o papel da Dra. Amy Farah Fowler. Aliás, você sabia que na vida real Mayim é Ph.D em neurociência? Isso prova que o título de doutora não se restringe apenas ao seriado, mas Mayim é uma nerd na vida real também.

Ted Wass (pai de Blossom) tem atualmente 62 anos e após o fim do seriado, ele se aposentou da vida de ator e tem dirigido seriados e programas televisivos. Dentre os seriados que tiveram alguns dos episódios dirigidos por Ted estão 2 Broke Girls, The Big Bang Theory (ambos são transmitidos pelo canal Warner no Brasil); Melissa & Joey e Undateable.

Joey Lawrence (Joey, irmão de Blossom) está com 38 anos e atualmente participa do seriado Melissa & Joey. Já Michael Stoyanov (Anthony, irmão mais velho de Blossom) fez algumas participações em seriados, como Prison Break, The Dark night e The Mentalist, no episódio "Scarlet Fever".

Obviamente não poderíamos esquecer da melhor amiga de Blossom, Six LeMeure, interpretada por Jenna von Oÿ. Com o fim do seriado, Jenna fez pequenas participações em outras séries, tais como Chicago Hope, 7th Heaven, Moesha, Family Guy (dublando a personagem Rory) e em Dr. Dolittle 3, também como dubladora da Gracie. Mais recentemente, ela começou um blog mensal sobre gravidez e maternidade para o site da revista People e está atualmente trabalhando em dois livros, incluindo um livro de ficção para jovens adultos.


Para matar a saudade, que tal rever a abertura do seriado? Aproveite!

PS: Logo depois do vídeo, tem as fotos dos atores na época do seriado e atualmente.






















segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Você sua em excesso?


Ficar com a roupa marcada pelo suor é algo muito comum entre pessoas que sofrem com hiperidrose, doença que é caracterizada pela transpiração excessiva, especialmente, em regiões como as mãos (hiperidrose palmar) e as axilas (hiperidrose axilar).

Embora essa doença incomode bastante, é no verão que ela costuma agravar-se em decorrência do clima que fica mais seco e das altas temperaturas, típicas da estação, que aumentam a produção de suor pelo corpo. “As glândulas sudoríparas são responsáveis pela produção da transpiração. A finalidade é regular a temperatura do organismo para que ele fique equilibrado. Neste caso, deve estar em 36,5ºC”, afirma Luciana Macedo de Oliveira, médica com pós-graduação em dermatologia e Diretora Médica da Clinique des Arts.

De acordo com a especialista, no caso de quem sofre com hiperidrose, mesmo em momentos em que está em repouso, o paciente pode sofrer com o suor excessivo. Isso porque, a doença nem sempre está relacionada com estímulos externos de temperatura, pois pode ser originada por questões emocionais, hereditários ou doenças. “A sudorese excessiva é classificada em dois tipos: a primária - que é a mais comum e que ocorre nas mãos, planta dos pés e nas axilas – e a secundária - que atinge todo o corpo inteiro por causa de estresse, doenças ou condições como a menopausa”, informa Luciana.


Identificando os sintomas
A hiperidrose é uma doença que pode afetar pessoas de qualquer idade. Normalmente, os sintomas começam a aparecer ainda na infância e ficam agravados durante a puberdade e adolescência. “O principal sintoma da hiperidrose é o suor excessivo que pode se manifestar nas regiões em que estão localizadas um número maior de glândulas sudoríparas como as mãos, pés, axilas, rosto, nas costas, nas mamas, na região inguinal e no couro cabeludo”, diz a médica.

Aliás, segundo a dermatologista, esse suor não tem odor porque na transpiração são perdidos 95% de água e 5% de eletrólitos (como sódio, potássio, cálcio e magnésio). No entanto, devido ao seu excesso, pode acontecer uma proliferação de bactérias que se alimentam da sudorese e, com isso, gera o odor”, descreve Macedo.


É possível tratar a hiperidrose!
Fotos: Reprodução Internet.


Para quem sofre com hiperidrose, uma boa notícia é que é possível tratar a doença através de fórmulas tópicas que possuem na formulação o cloreto de alumínio, aplicação de toxina botulínica ou através de uma cirurgia chamada simpatectomia. Já nos casos mais leves, a indicação é optar pelo emprego de medicamento de via oral associado ao uso de tópicos.

Aliás, de acordo com a médica, a toxina botulínica é muito eficaz no tratamento do suor excessivo, pois causa um bloqueio das terminações nervosas que emitem os sinais para as glândulas sudoríparas. “Isso ajuda a minimizar o suor em excesso e o cheiro desagradável. O tratamento tem duração de seis meses e é necessária a reaplicação após esse período”, finaliza Luciana.


Com informações de SACHA SILVEIRA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.



Veja mais: 

Celebridades quase ao natural

O planeta Facebook