quarta-feira, 26 de junho de 2013

{beleza} Cuidados para controlar os cachos


Com a chegada do verão, muitas brasileiras decidiram aposentar por algum tempo a famosa chapinha. Para as que possuem cabelos cacheados, a dificuldade em se livrar deste item é totalmente compreensível, pois se os cachos não forem tratados da maneira correta, corre-se o risco de parecer uma “leoa” no meio de algum evento importante. Mas com os produtos certos, é possível, sim, deixá-los bonitos durante todo o dia.

A personal styler Rita Elias explica o passo-a-passo deste processo. “Após lavar a cabeça com produtos próprios para cabelos cacheados, deve-se penteá-los com um pente que possua dentes largos. Feito isso, aplicar mais ou menos uma palma da mão de mousse para cada lateral do cabelo e apertar as madeixas de baixo para cima”, ensina.

Após este processo, pegue uma toalha seca e aperte os cabelos novamente. “O mousse tem a tendência de encaracolar e ‘pesar’ os cabelos, não deixando criar volume.” Mas os cuidados não param por aí: algumas dicas são importantes para que os cabelos adquiram brilho natural. A hidratação deve ser feita quinzenalmente, podendo-se inclusive utilizar receitas caseiras (como as apresentadas abaixo), não exagerar no silicone (pois dá caspa) e a cada dois meses cortar as pontas dos cabelos.


Para dar brilho

Ingredientes: 1 iogurte natural, 1 colher (sopa) de mel, 1/2 mamão, 1 ampola de Arovit, 1 colher (sopa) de condicionador, duas colheres (sopa) leite. Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Enxágue bem.

Para hidratar

Ingredientes: 1 cenoura ralada, 1/2 abacate maduro, 1/2 colher (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de mel, 1 copo de iogurte natural, 1 ampola de vitamina E. Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até ficarem bem homogêneos. Espere esfriar, aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Enxágue bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário