sexta-feira, 21 de junho de 2013

{atualidade} Manifestações: aquilo que a mídia não consegue ver



Presente nas redes sociais, telejornais e capas de jornais e revistas, as manifestações que tomaram conta do Brasil têm chamado atenção não apenas do Brasil, mas de todo o mundo pela forma com que os jovens têm ido às ruas reivindicar os seus direitos. Não estou alheia aos vandalismos que têm sido feitos, mas meu foco nesta postagem não é falar sobre isso, mas sobre como os brasileiros, de todas as idades, gêneros, raça e religião, se uniram contra aquilo que consideram imperdoáveis.

A forma com que a política é feita no Brasil, cheia de corrupção, politicagem, chantagens, subornos, há muito tempo têm desagradado a população que durante anos ficou calada. Desde a época das Diretas Já, nunca se teve uma manifestação tão grande, intensa e repercutida quanto esta.

A luta nas ruas, que inicialmente teve como lema a redução no preço das passagens, hoje reivindica por direitos a uma educação de qualidade, atendimento nos hospitais públicos com dignidade, pelo fim da corrupção, pela condenação de políticos condenados, pelo uso devido do dinheiro público, etc, etc, etc.



Enquanto o povo se manifesta, a presidente se cala. É hora daqueles que ocupam altas posições no Governo se manifestarem a respeito da insatisfação devida do povo e fazerem algo a respeito. Enquanto a Presidente se cala, as manifestações se propagam. O que mais a Excelentíssima Senhora Presidente da República espera acontecer para enfim se pronunciar?

Até quando veremos os políticos condenados no Mensalão soltos desfrutando tranquilamente da fortuna adquirida de forma ilícita? Até quando os hospitais estarão lotados e com o povo que paga seus impostos esperando no chão pelo atendimento? Até quando os subornos, chantagens e politicagens serão aceitos? Até quando, Presidente? Até quando?



Fotos: Reprodução/internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário