segunda-feira, 10 de junho de 2013

{moda} A alegria das cores e estampas



Combinar perfeitamente cores e estampas não é exatamente uma das tarefas mais fáceis, mas também não é motivo de terror ou pânico. Com algumas decisões acertadas, o look fica ainda mais glamouroso e festivo na medida certa. A saia amarela que abre este post, por exemplo, combinou perfeitamente com a blusa branca. Como a saia é de um tom amarelo bem "cheguei", ao optar por um tom mais neutro, a escolha foi acertada.

Nesta outra produção, que também tem como cor mais forte o amarelo, a combinação com a camisa branca e a calça estampada floral (em um tom um pouco mais apagado e fundo branco) também foi uma combinação acertada. Veja com esse exemplo como é possível combinar os mais diversos tipos de estampas com cores mais fortes.


Já com a calça listrada azul e branca, o casaquinho de tweed, também em tons azuis e brancos formaram uma dupla perfeita. O scarpin em tom nude ajuda a alongar o visual, que ficou bastante moderno e elegante.



Na onda das calças coloridas, você pode combiná-las perfeitamente com peças em tom sobre tom, neutras ou ainda em contraste, como essa calça vermelha e o blazer rosa com camisa preta. Look totalmente atual, jovem e bem descontraído. Vai do trabalho para o happy hour com amigos à noite perfeitamente. 


E os homens também podem seguir na mesma tendência. Primeiro, tente imaginar o rapaz abaixo com uma calça jeans do mesmo tom da camisa. Iria ficar um visual super sem graça não é verdade? Além é claro, de todo o estilo que o rapaz já possui, a combinação da bermuda colorida, com a camisa jeans sobreposta na blusa branca fez toda a diferença. Já o sapato, por ser em tom nude, não "rouba" a atenção no look, deixando que o centro das atenções seja somente a bermuda. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário