segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

DIY para maquiagens e bijus

Por esses dias eu resolvi colocar em prática algo que estava tentando fazer há algum tempo. Minhas maquiagens e bijus ficavam guardadas em lugares que não me colaboravam em nada na hora de usá-las. As maquiagens estavam guardadas em dois compartimentos nada práticos e as bijus estavam guardadas naqueles mini gaveteiros de plástico.

Como as gavetas já estavam lotadas, muita coisa ficava no fundo e eu nem lembrava mais das peças. Então resolvi eu mesma montar minhas próprias caixas para guardar bijus e makes. No caso das bijus eu escolhi uma caixa com tampa e na das makes eu escolhi uma bandeja por conta da praticidade na hora de me maquiar. 

Eu encontrei tudo na loja Caçula, mas você também consegue encontrar em qualquer loja que venda produtos de artesanato. 

No total, eu gastei R$ 48,51 com todo o material utilizado, que foi:

Base acrílica de artesanato - R$ 4,07
Uma lixa - R$ 0,64
Tinta PVA Rosa forte fosco 100 ml - R$ 3,90
Verniz acrílico brilhante - R$ 4,94
Bandeja de madeira - R$ 19,80
Caixa com 8 divisórias - R$ 13,80
Rolo de espuma poliuretano - R$ 1,36




A bandeja com detalhes em flores (já com a primeira camada de base acrílica)

 A bandeja com oito divisórias

O material utilizado. Da esquerda para direita: lixa, verniz acrílico, tinta fosca, base acrílica e rolo de espuma.


Passo a passo


O processo é bem tranquilo, primeiro você precisa passar a base acrílica (uma camada é suficiente), para preparar a madeira para a pintura. Ele seca bem rápido...



... em seguida é só pintar com a sua cor preferida. Tudo isso usando o rolo de espuma, nos cantinhos é bom ter um pincel mais fino para ajudar. Eu passei duas camadas de tinta para ficar com uma cor mais certinha. Quando a tinta secar é hora de passar o verniz. Esse que eu comprei tem um aspecto leitoso, por isso, você precisa espalhar bem, para quando secar, ficar totalmente incolor. Depois é só deixar o verniz secar bem e está pronto. Para garantir, eu deixei secar de um dia para o outro.



E aqui, a caixa e bandeja prontas...





Gostou? Não esqueça de deixar seus comentários!

Um comentário: