quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Por mais cores na decoração

Ter uma casa aconchegante e com a cara dos donos é mais fácil do que muita gente pensa. Primeiro, porque você não precisa necessariamente fazer uma reforma completa em todos os cômodos. É claro que quando assisto os programas Decora, no GNT ou Ao Estilo de Candice, no Home & Health, fico desejando que a Bel Lobo ou Candice venham até a minha casa e a reformem por inteiro, mas como nem todos os desejos se realizam imediatamente, é preciso colocar nossa criatividade em prática.

Uma das formas mais baratas de se conseguir uma pequena mudança na decoração é a mudança dos móveis de lugar. É barato e você só precisa observar um pouco antes para saber se a disposição ficará bem. Em segundo, a pintura com uma cor mais forte em uma das paredes ou o uso de objetos coloridos na decoração são uma ajuda e tanto. E hoje vamos falar basicamente do uso das cores para modificar o ambiente. Separei algumas fotos para vocês terem ideia.

Nesse ambiente, os estilistas apostaram em dois itens que são os pontos principais deste quarto: o tom jeans na parede e em outros elementos da sala e o uso de letras que faz alusão à cor. O uso dessas letras está em alta e você pode tanto pendurá-las na parede como apoiá-las em algum móvel. 




Aqui, o desenho super colorido em um lado da parede combina perfeitamente com o rosa pink do outro lado do corredor. Além de ganhar um toque divertido, o corredor fica ainda mais iluminado.




Nessa outra foto, da mesma casa da imagem anterior, vemos que as cores fortes continuam no ambiente em frente ao desenho. São apenas três cores, rosa, verde e amarelo, mas que são usadas em tons diferentes e dão uma "vida" ao lugar. 



Aqui, é a terceira e última foto deste mesmo ambiente. Mais uma vez foram usadas as mesmas cores predominantes nos dois outros ambientes.




Nesse ambiente, as cores fortes estão apenas no chaise e abajur, mas ainda assim, ajudam a dar uma mudada na decoração. 




Aqui, a combinação dos tons neutros cinza e grafite harmonizaram com perfeição com o vermelho vivo. Note que o ambiente não é grande e mesmo com os móveis próximos uns aos outros, eles não estão "empilhados". Por isso, nada de dar desculpas de que sua casa é pequena, já que ela pode estar muito bem harmonizada.




Mais uma vez, nós vemos o amarelo usado como ponto principal na decoração. Nesse caso, é bom não abusar de muitas cores fortes e por isso, os decoradores optaram por um tapete em tom aproximado ao do sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário