sexta-feira, 6 de setembro de 2013

5 dicas para uma pele saudável



Não sei se você já reparou na pele das celebridades, mas a maioria, cuida muito bem da sua, até porque elas vivem exatamente disso: uma pele bela, saudável e jovem. De qualquer forma, antes de usar qualquer produto na pele, seja ele para limpar ou hidratar, busque um dermatologista de confiança para receitar o melhor produto para você. Afinal, nem sempre o produto que caiu como uma luva na pele da amiga, servirá tão bem para você. Cada pele tem sua particularidade e há sempre a opção certa, seja os produtos de farmácia ou de manipulação.

De qualquer forma, há cinco segredinhos que toda pessoa que deseja ter uma pele saudável precisa fazer. Confira abaixo:


1. Protetor solar
Use diariamente um que tenha no mínimo o fator de proteção número 15. Mesmo no inverno ou em dias nublados, não abandone o produtinho, afinal mesmo nesses dias, os raios solares conseguem estragar a pele.

2. Evite os banhos com água muito quente
Quando você toma banho com a água em temperatura muito elevada ela acaba removendo uma barreira de proteção natural que a pele possui. Nos dias mais frios, procure usar o chuveiro em temperatura morna.

3. Use os produtos diariamente
Quando fui ao dermatologista e falei que queria cuidar mais da pele do meu rosto, ela me falou algo que gravei e segui, pois é para o meu próprio bem. Ela falou que era preciso cuidar da minha pele assim como cuido dos dentes, tomo banho, etc. Se temos esse cuidado diário, a pele não pode ser esquecida. No meu caso, ela pediu que usasse os produtos duas vezes ao dia e estou conseguindo cumprir. Então, de nada adianta você cuidar muito bem nessa semana, mas na próxima esquecer. O cuidado precisa ser diário, faça chuva, faça sol.

4. Alimentação balanceada 
Do que adianta usar os melhores cremes se a sua alimentação é baseada apenas em gorduras, doces e carboidratos? Uma alimentação equilibrada ajuda a conseguir uma pele saudável. Enquanto o álcool e frituras prejudicam a pele, a quinua, a rúcula e o salmão ajudam bastante. Está em dúvidas? Confira aqui.

5. Beba água 
Beba ao menos 2 litros por dia, já que ela é essencial para a saúde da pele. Se você é daquelas que não gosta de beber água como eu, fiz uma organização que me permite alcançar esse valor diariamente. Pela manhã bebo 4 copos de 200ml e à tarde e à noite outros três. Dessa forma alcanço a meta diária sem muito esforço. Sua pele agradece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário