segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Simplifique a vida para poder vivê-la



Com tanta correria nos dias atuais, seja para se dar bem na carreira ou para conquistar bens materiais, o que temos visto é que as pessoas têm se esquecido de como a felicidade - e nesse ponto também entra a qualidade de vida,-  tão falada atualmente, pode ser encontrada nas coisas mais simples.

As pessoas perdem anos de suas vidas em busca de coisas tão supérfluas e depois reclamam que não vivem bem. São nesses momentos que me recordo da famosa frase de Dalai Lama, que diz:

“O que mais me surpreende na humanidade são os homens. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E, por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer.  E morrem como se nunca tivessem vivido.”

No livro “Simplifique a vida para poder vivê-la”, Fernando Lander fala exatamente sobre como pequenas mudanças e atitudes podem nos fazer viver a vida bem e de forma muito mais simples. Um dos trechos que mais me chamou a atenção, pois é o que penso sempre, está logo no segundo capítulo, onde ele fala sobre a pressa.

Estamos o tempo todo correndo para concluir alguma atividade, para chegar até a nossa casa, no trabalho, e no final das contas, acabamos nos acostumando a esse mau hábito que só gera estresses e aborrecimentos.

O autor dá dicas tão simples, mas tão libertadoras que fazem você pensar o que tem feito da sua vida. Por isso, recomendo e muito a leitura. Para pedir o livro, você pode entrar em contato com o autor através do Facebook (clique aqui).




Nenhum comentário:

Postar um comentário