segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Preenchimento facial e os resultados



Quando as rugas e linhas de expressão aparecem e os cremes anti-idade não são mais suficientes, a saída para conquistar um rosto mais jovem é o preenchimento facial. Esse procedimento é indicado para preencher rugas e sinais do envelhecimento cutâneo, remodelar os contornos do rosto alterado com o avanço do tempo. Apesar de todos os seus benefícios para a pele algumas mulheres ficam na dúvida qual preenchimento facial apostar. “O preenchimento consiste na aplicação de substâncias que agem melhorando a aparência das rugas, aumentando os lábios, preenchendo bochechas, cicatriz e reparando imperfeições faciais”, explica a Dermatologista Miriam Sabino.
O envelhecimento causa uma perda de volume no tecido gorduroso, pois as fibras de colágeno e elastina começam se deteriorar. Esse efeito é perceptível na região da boca, olhos, sobrancelhas e bochechas. Para reverter esse quadro o preenchimento ainda é o tratamento mais indicado. “Existem diversos tipos de preenchimento e cada um visa atender a necessidade do paciente. Alguns fornecem resultados duradouros e outros temporários”, afirma a dermatologista.
Para você não ficar na dúvida qual preenchimento facial escolher, confira quais são eles e para que servem:

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento facial com ácido hialurônico sintético é um procedimento temporário, mas garante bons resultados. “A substância é similar ao ácido hialurônico produzido naturalmente do organismo, sendo responsável pelo volume e hidratação da pele. Ele é indicado para preencher sulcos, rugas e corrigir algumas partes do rosto que estão sem volume e isso é o que eu uso no consultório”, afirma a dermatologista Miriam Sabino. A sua duração é de 6 a 12 meses, sendo necessário fazer uma nova aplicação após este período.

Ácido Polilático (Sculptra) 

SCULPTRA é um estimulador de colágeno que devolve gradualmente  a firmeza e a tonicidade da pele, mantendo a pele mais jovem por muito mais tempo!!! Ele é composto de Ácido Poli-L-lático (Sculptra), que em contato com o subcutâneo e a derme profunda da pele, faz com que o próprio organismo produza o colágeno perdido com o passar dos anos.  A diferença do ácido L-polilático para as outras formas de preenchimento está no combate à flacidez. A indicação do produto é para pacientes acima dos 40 anos. A substância deve ser aplicada em vários pontos diferentes do rosto, em formato de rede, enquanto as outras substâncias são aplicadas diretamente nas rugas.

Polimetilmetacrilato (PMMA)

Esse preenchimento é definitivo e apresenta chances de rejeição por ser uma substância inorgânica. Ele é utilizado para preenchimento facial e corporal. Mas vale ressaltar que deve ser aplicado em pequenas quantidades devido à baixa qualidade para evitar complicações como enrijecimento da região, infecção, dor e formação de nódulos. “Somente o dermatologista pode indicar o polimetilmetacrilado e a quantidade correta”, alerta a Dra.Miriam. Os resultados irão variar de acordo com a região aplicada. É possível notar uma melhora nas rugas, vincos nasogenianos, aumento da maçã do rosto.



A especialista
Dermatologista Miriam Sabino 
www.dramiriamsabino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário