The Palm Islands
Elas compreendem cerca de 100 milhões de metros cúbicos de rocha e areia. No total, 210 milhões de metros cúbicos de rocha, areia e calcário foram recuperados (através de dragagem) para criar as ilhas. As rochas utilizadas para ambas as ilhas foram transportados a partir de 16 pedreiras em todo o Emirados Árabes Unidos e os materiais utilizados são o suficiente para construir um muro que poderia dar a volta ao mundo três vezes. Data de conclusão: 24 de setembro de 2008.
Aqueduto de Segóvia, Espanha
O Aqueduto, um dos monumentos mais antigos preservados da Península Ibérica, possui 44 arcos duplos (ou 88, quando contadas individualmente) e 79 arcos individuais - um total de 167. Foi construído durante o reinado do imperador romano Trajano e ainda está em uso hoje em dia, levando água do rio Frio para a cidade de Segóvia. A ponte, que consiste de 24 mil blocos de granito, foi construída sem o uso de argamassa e de cada um dos seus arcos 167 é mais do que nove metros de altura.
Grande Muralha da China, China
A Grande Muralha da China tem 8850 km de comprimento (5.500 milhas) e foi construído ao longo de um período de 2.000 anos. A construção começou em 475 a.C. para proteger a China dos hunos invasores. Durante a dinastia Ming, entre 1368 e 1644 d. C., foi dada uma reforma, com a adição de torres, muralhas e canhões - alguns dos quais estão 980 metros acima do nível do mar. A argamassa utilizada para unir as pedras da parede é feita a partir de farinha de arroz. Data de conclusão: 204 a. C.
Taj Mahal, Agra, Índia
Foram utilizadas uma enorme variedade de pedras semi-preciosas e preciosas para adornar o exterior do Taj Mahal. A construção levou cerca de 20 anos, com início em torno de 1632 e terminando por volta de 1653. As datas exatas são desconhecidas. O edifício, que foi feito a partir de mármore branco das pedreiras de Rajasthan, aparece cor de rosa na parte da manhã, branco no dia e ouro na luz do luar. O edifício é simétrico em todos os sentidos e foi construído como um memorial para a esposa do imperador Mughal Shah Jahan. Data de conclusão: 1653.
Ferrovia Trans-Siberian, Rússia
A Ferrovia Trans-Siberian conecta Moscou e Rússia com o Japão, China e Mongólia. O norte da Sibéria não é a paisagem mais fácil de atravessar, que é o que faz a travessia de 8.851 quilômetros (5.500 milhas) no trem Trans-Siberian tão impressionante. Engenheiros tiveram que desenvolver uma ferrovia que foi capaz de operar em temperaturas de menos 20 graus Celsius. A ferrovia atravessa oito fusos horários, 87 vilas e cidades e cruza 16 rios importantes, incluindo o Volga, Ob, Yenisey, Oka e Amur. Cerca de 90 mil pessoas ajudaram a construir a estrada de ferro, que levou 10 anos para ser concluída, o que é bastante impressionante, considerando que as ferramentas à disposição dos trabalhadores eram pás, picaretas e carrinhos de mão. Data de conclusão: 1904.
Burj Khalifa, Dubai, Emirados Árabes Unidos
O Burj Khalifa tem uma altura de 828 metros e é o edifício mais alto do mundo e a mais alta estrutura free-standing do mundo. Engenheiros enfrentaram vários desafios, incluindo os fortes ventos que batem na torre. Devido a isso, mais de 40 testes em túnel de vento foram realizadas, não apenas para determinar a forma como o vento iria afetar o edifício, mas também para testar os guindastes utilizados na sua construção. Data de conclusão: 04 de janeiro de 2010.
Akashi Kaikyo Bridge, Akashi, Japão
Demorou mais de 10 anos para que os trabalhadores concluíssem a construção da ponte Akashi Kaikyo Bridge. Ele conecta a cidade de Kobe, no continente do Japão, com Iwaya em Awaji Island. Antes de sua inauguração, a única maneira de transitar entre as duas cidades era por balsa. No entanto, a hidrovia estava propensa a tempestades severas e quando duas balsas naufragaram em 1955, matando 168 pessoas, a construção foi iniciada. É a maior ponte suspensa do mundo, com 1.991 metros de comprimento. Data de conclusão: 05 de abril de 1998.
White Pass e Yukon Route Railroad, Canadá
Construído durante o Klondike Gold Rush e financiado em grande parte por investidores britânicos, a "estrada de ferro construída em ouro" foi construído em apenas 26 meses, com 450 toneladas de explosivos que implodiram as montanhas costeiras do Canadá. Os passageiros devem segurar firme - a estrada de ferro sobe quase 278 metros em apenas 32 quilômetros e tem vários outros trechos íngremes. A ferrovia ainda usa trens antigos, sendo que o mais velho remonta de 1881. Data de conclusão: 29 de julho de 1900.
Tokyo Sky Tree, Tóquio
Coluna central de concreto armado, a Sky Tree é separada da estrutura de aço ao redor e incorpora um design resistente a terremoto, modelo semelhante ao utilizado nos templos. Os engenheiros realmente alcançaram o céu quando eles construíram a Tokyo Sky Tree a 634 metros do chão. Foi construído em um terreno recuperado notoriamente instável, mas os engenheiros usaram uma técnica de construção tradicional japonês conhecida como shinbashira, que conta com uma coluna central para contrabalançar as ondas sísmicas, reduzindo a influência. Data de conclusão: 22 de maio de 2012.
Estação Espacial Internacional
A construção da Estação Espacial Internacional custou US$ 100 bilhões e envolveu o trabalho de 100 mil pessoas em 15 países. Ela é também classificada como uma das obras mais inusitadas, localizada a 354 quilômetros (220 milhas) acima da Terra. Os perigos enfrentados por aqueles que realizam a manutenção vão muito além de um martelo caindo ou prego, já que um pequeno corte no traje espacial de proteção significa morte instantânea. Data de conclusão: em curso.
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