sexta-feira, 12 de julho de 2013

{diversos} Seu salário é suficiente?



Quanto você ganha por mês? Seu salário é suficiente para cobrir todas as despesas fixas e ainda poder desfrutar de um momento de lazer em família? É óbvio que todos sabem que o salário mínimo brasileiro é uma vergonha e não dá para nada. E mesmo quando a pessoa ganha um pouco mais, esse valor nunca é suficiente. Ainda mais quando a pessoa estuda por anos, se forma, conquista uma profissão e vê que na prática, os estudos não compensam todo aquele esforço.

Um jornalista por exemplo, estuda por 4 anos e tem se tornado uma profissão desvalorizada. Você encontra empresas oferecendo um salário de R$ 800 para um jornalista formado e que ainda sabem falar inglês fluentemente. Sim, eles são exigentes, mas pagam pouquíssimo.

Enquanto isso, os jogadores de futebol, onde muitos mal sabem falar ou escrever corretamente em português, ganham milhões por mês. É justo isso? Porque um médico, bombeiro, policial, e tantas outras profissões que salvam vidas ganham tão pouco em comparação a estes profissionais formados pela “vida”?
Uma pesquisa feita pela PLURI Consultoria revelou os 100 maiores salários destes “profissionais” e é claro, os valores dão vontade de chorar! Confira a lista com as cinco maiores contratações::




Para verificar a lista completa, clique aqui.

*Este post não é publieditorial. Apenas achei interessante revelar esses valores astronômicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário