quarta-feira, 10 de julho de 2013

{diversos} A busca pela beleza perfeita

Justin Jedlica, o "Ken humano" e Valeria Lukyanova, a Barbie humana. Foto: Reprodução.


As cirurgias plásticas viraram moda nos tempos atuais. Nariz, seios, abdome, braço, nádegas, etc. Todas as partes do corpo podem ser modificadas conforme o gosto do cliente. As mudanças às vezes são tão exageradas e recorrentes que a pessoa se torna irreconhecível. O que se passa na cabeça de uma pessoa como o Justin Jedlica, apelidado "carinhosamente" de Ken humano, para enfrentar centenas de cirurgias para se parecer com um boneco? 

Farrah Fawcett, atriz célebre pela participação no seriado "As Panteras". Foto: Reprodução. 
As pessoas atualmente estão numa busca incessante e desenfreada pela beleza perfeita que esquecem que o mais importante é quem elas são, quais exemplos deixarão para a humanidade e o que a vida dela representa. Do que adianta tantas cirurgias, se podemos morrer a qualquer momento? Eu posso nem mesmo conseguir finalizar esse texto se um AVC, infarto, bala perdida, ou seja lá o que for, me atingir. É ser pessimista pensar assim? 

Jocelyn Wildenstein, ex-modelo  e que possui uma das transformações mais bizarras. Foto: Reprodução. 

Acredito que não, até porque a realidade precisa ser enfrentada. A pessoa que prefere não falar de morte, não significa que ela não vai morrer, ela está apenas adiando um assunto que vai se concretizar um dia... Procure investir na beleza que você tem naturalmente. Se há alguma coisa que te incomode em demasia, tudo bem, vá em frente, procure um profissional competente e é claro, associado a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Mas não faça disso o único caminho para encontrar a beleza perfeita. Afinal, do que adianta ser belíssimo por fora, se quando você abre a boca só fala bobagens e futilidades? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário