quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Jacqueline Saburido: você lembra dela?



As fotos de Jacqueline Saburido após o acidente circularam pela internet durante muito tempo e alguns, inclusive, desacreditavam da história. Mas o fato é real, após um acidente de carro, provocado por um motorista bêbado, Jacqueline sofreu graves queimaduras e teve o rosto desfigurado.

Logo após a batida, o carro onde a jovem estava junto com mais dois amigos, explodiu e ela ficou presa no incêndio durante alguns segundos. Isso foi o suficiente para deformar 60% do seu corpo. Por conta disso, ela participou de campanhas no Estados Unidos contra o ato de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Mas como a jovem vive agora?

O pai de Jacqueline sempre ficou ao seu lado.
Atualmente, Jacqueline mora na Venezuela, seu País de origem e tem uma vida “normal” dentro das suas dificuldades. A jovem está estudando Inglês e pretende ir para a Guatemala. Futuramente, ela vai escrever um livro onde contará detalhes da vida e do acidente. Confira abaixo o relato de Jacqueline.

“Depois de tudo que aconteceu, uma das coisas mais importantes é agradecer a Deus pela minha vida e a meu pai por todo o seu amor, carinho e dedicação durante estes 14 anos. Outra pessoa totalmente incondicional comigo é a Sra. Ligia. Ela estava sempre cuidando de mim e isso não tem preço. Ainda assim sou grata pelo que ela tem feito por mim. Também agradeço a minha família pela preocupação. Vale ressaltar que Ligia já faz parte da minha família. Meu pai e ela tem uma relação de muitos anos. 

É oportuno mencionar que há coisas na vida que são difíceis, como eu tive que aprender a fazer muitas coisas de novo, e carregando a depressão nas minhas costas. 
Muitas vezes me convidam para sair, mas eu recuso, e às vezes eu me sinto culpada de ficar em casa, mas aqui é a minha área e onde eu me sinto segura. Assim vai a minha vida, agora um pouco mais animada com atividades e a criação de uma página web; no futuro, um livro. 

Eu também realizo a logística da minha casa, estudo Inglês e tenho planos de me mudar para Guatemala. Eu também tenho a ajuda de Walter e Angelica, que estão sempre comigo me ajudando com as coisas. Graças a Deus tenho comigo os meus meninos pretos (meus cães e Sophy Napo). 

Gosto de falar ao telefone, ver televisão, ir à casa de um amigo. Esta sou eu todos os dias, para não mencionar as consultas médicas que tenho de ir. 
Após a criação deste site, vou começar a escrever um livro onde eu vou contar a minha história ainda mais e, possivelmente, terei  uma surpresa para você!”

Jacqueline Saburido.


Retirado daqui.


Em tempo



Reginald Stephey (foto ao lado), o motorista bêbado, foi multado em 70 mil dólares e condenado a sete anos de prisão pelas acusações de homicídio culposo. Em junho de 2008, ele foi liberado da cadeia pelo cumprimento da pena. Na época do acidente, Reginald tinha 18 anos.






Nesse vídeo, você pode conferir a entrevista que a jovem fez há alguns anos no programa da Oprah Winfrey.



Fotos: Reprodução. 

5 comentários:

  1. Fiquei, como muitos, impressionada com a sua história. Vamos utilizar os vídeos sobre o seu caso na conscientização de nossos alunos. Para mim você continua linda, porque a beleza maior que uma pessoa pode ter é a interior, e essa você tem de sobra.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, conheci a história dela há dez anos atrás e hoje vi como ela está melhor. Espero que lance mesmo um livro dela, pois quero muito ler mais a respeito dessa guerreira.

    ResponderExcluir
  3. Desde quando eu vi o primeiro vídeo dela na auto escola eu fiquei impressionado.eu não consigo parar de chorar pensando nessa moça.sinceridade eu não consigo parar de chorar pensando nessa moça.mas ela é um exemplo qui Deus esteja sempre com essa querida.

    ResponderExcluir
  4. Desde quando eu vi o primeiro vídeo dela na auto escola eu fiquei impressionado.eu não consigo parar de chorar pensando nessa moça.sinceridade eu não consigo parar de chorar pensando nessa moça.mas ela é um exemplo qui Deus esteja sempre com essa querida.

    ResponderExcluir
  5. É impressionante a história de Jaqueline....usamos o caso para conscientizar os motoristas no meu serviço... trabalho com palestras de educação de trânsito...

    ResponderExcluir