terça-feira, 7 de outubro de 2014

O planeta Facebook



Quero te convidar para conhecer o planeta Facebook. Nesse planeta - muito diferente da Terra - há apenas pessoas de bem com a vida, prestativas, solidárias, que defendem a causa de respeito aos animais. Nesse planeta, somente há honestidade e solidariedade; não há incitações ao ódio, muito menos apoio à corrupção.

Nesse planeta, todos são amorosos um com o outro e apenas querem o bem do seu semelhante. Nesse planeta, todos são amigos, sinceros e verdadeiros. Na verdade, o planeta Facebook é quase um paraíso, porque é um lugar onde todos gostariam de conviver...

Sim, esse meu post é sarcástico, mas apenas para ressaltar quanta hipocrisia há no Facebook. Nas redes sociais, todos são honestos e afirmam que são contra todo tipo de ilegalidade, mas na vida real, gostam de furar filas, passar a frente dos outros, falar mal dos amigos, maltratar a família, não dar atenção aos pais, etc, etc, etc.

Na vida real, muitos cometem pequenos delitos, que não são considerados crimes, mas não divulgam isso no Facebook apenas para manter uma aparência de bacana. Se todos fossem na vida real como se comportam no planeta Facebook, provavelmente, o mundo seria um lugar muito melhor de se conviver.

Do que adianta o usuário seguir etiqueta nas redes sociais, como as dicas desse link, por exemplo, mas na vida real, essa etiqueta não é a mesma? Do que adianta ser uma pessoa super bacana nas redes sociais, que promove a honestidade, mas na vida real confecciona uma carteirinha falsa para pagar meia entrada?

E agora, que estamos em época de eleição, do que adianta cobrar honestidade dos políticos, se você pratica atos desonestos (mesmo que de baixa gravidade) no seu dia a dia? A mudança no Brasil e no mundo que queremos começa em nós mesmos. E como diria Dalai Lama: "Ser honesto para consigo e para com os outros a respeito daquilo que se é ou não capaz de fazer, reduz a nada os sentimentos ligados à falta de confiança".


Veja mais:

Bilhete a um candidato

Campeões de bilheteria



Nenhum comentário:

Postar um comentário