segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aumenta o número de homens que procuram por cirurgias plásticas



Antes avessos aos procedimentos estéticos, os homens vêm disputando lugar com as mulheres nos consultórios médicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos cinco anos, a porcentagem de homens nas clínicas de todo o país passou de 5% para 30%.

De acordo com o Cirurgião Plástico Pedro Lozano, a lipoaspiração é o procedimento com maior crescimento entre os homens. “A lipoaspiração era muito associada às mulheres, mas os homens também passaram a recorrer ao procedimento para manterem o físico, a aparência jovial e se livrarem da gordurinha que insiste em ficar mesmo com os exercícios físicos”, disse.

Procurando por resultados naturais os homens podem ser até mais exigentes que as mulheres com o resultado final. “O preconceito masculino com os procedimentos estéticos está diminuindo, mas eles sempre procuram por resultados naturais, que não cause uma grande mudança na aparência”, ressalta Lozano.

Além da lipoaspiração, a correção de ginecomastia (crescimento anormal da mama) é muito procurada por adolescentes que se sentem constrangidos em mostrar o tórax. A ginecomastia é classificada em quatro níveis que determinam a técnica a ser utilizada na cirurgia.

As cirurgias
A lipoaspiração da cintura e do abdômen dura de 1 a 2 horas e internação de somente um dia. O pós-operatório envolve repouso e cuidados específicos. Já a correção de ginecomastia é um processo simples, com duração de aproximadamente 90 minutos. A alta ocorre no mesmo dia, mas o paciente precisa seguir as regras do pós-operatório.

Fonte: Cirurgião Plástico Pedro Lozano
www.pedrolozano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário