sexta-feira, 12 de junho de 2015

Musculação pode causar estrias?



Pegar pesado na musculação para ficar com o corpo malhado sem os cuidados necessários pode desencadear as temidas estrias em homens e mulheres. Apesar de a musculação ser um exercício benéfico para a saúde, já que fortalece a musculatura do corpo, dependendo do tamanho excessivo e do volume do músculo a pele pode “esticar”. E quando você faz uma pausa no exercício, a pele não estica mais e perde volume do músculo as estrias podem aparecer. Isso ocorre em quem faz treinos de hipertrofia. Além de malhar muito, quando você começa perder peso muito rápido ou faz uso de suplementos para emagrecer, esse quadro também favorece para o surgimento das estrias. Mas, quando as estrias se instalam e se tornam brancas fica mais difícil de removê-las. Um dos tratamentos estéticos que age tanto nas estrias brancas e nas avermelhadas é a micropuntura, uma técnica feita pela Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D e diretora da VS Clínicas de Micropigmentação.

Vanessa explica que no intervalo das sessões, a paciente deve aplicar um creme indicado pelo micropigmentador três vezes ao dia e também consumir alimentos ou suplementos ricos em colágeno. “Esses cremes são indicados para acelerar o processo de cicatrização e hidratar a pele”, disse.
A principal vantagem dessa técnica é que ela pode ser feita em qualquer parte do corpo. "Independente se a sua estria foi ocasionada pela musculação, aumento de peso, gravidez, ela pode ser amenizada com a micropuntura”, comenta a micropigmentadora.

Para as mulheres que estão gestantes, devem esperar encerrar o período de amamentação para começar a micropuntura. Os resultados são satisfatórios e a técnica pode reduzir as estrias até 80% das estrias, principalmente as brancas.

Para prevenir as estrias é necessário seguir algumas recomendações. “Faça uma alimentação baseada em verdura,legumes, frutas e beba muito líquido . E sempre faça musculação ou qualquer tipo de exercício físico na academia com a orientação de um profissional”, esclarece Vanessa Silveira.



Fonte: Sacha Silveira | Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário