terça-feira, 8 de janeiro de 2013

{moda} Dicas complementares para o visual


Nestes últimos posts (aqui, aqui e aqui), nós falamos sobre como vestuário e acessórios ajudam a alavancar a carreira profissional. Quando comecei a escrever sobre o tema, a partir daquela matéria feita pelo UOL, não imaginava que ia dar tanto pano para manga e isso porque enquanto buscava referências para o assunto fui percebendo que não bastava somente a roupa ideal e os acessórios adequados. Há ainda outros cuidados que complementam o look. E você deve pensar “o que mais vem agora?” Cuidados pessoais! Isso mesmo, unha, cabelo, maquiagem e perfume completam o conjunto para melhorar o autoestima e dar um up na carreira. Então simbora...

Kate Middleton. Foto reprodução. 

Com relação as unhas, faça o possível para que esteja sempre feitas ou pelo menos bem cuidadas. Unhas com cores muito chamativas ou cheia de desenhos não ficam muito bem para ambientes formais.

Para os cabelos, a dica é que estejam sempre arrumados e é claro, limpos. Se está sem corte, procure um profissional que pode indicar o melhor corte de acordo com o formato do seu rosto, sua personalidade, idade, etc.

Evite também passar perfume em excesso para não incomodar o colega de trabalho. Por mais que acredite que seu perfume é o mais cheiroso de todos, nem todos compartilham dessa ideia. E para finalizar, mas não menos importante, a maquiagem completa o visual. Não é necessário ir maquiada todos os dias como se fosse para o ensaio da capa da revista Nova, mas uma base, blush, sombra, rímel e batom são itens essenciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário