segunda-feira, 29 de outubro de 2012

{crônica} Bombardeadas pela mídia



É engraçado como hoje somos bombardeadas por uma quantidade excessiva de ordens na internet. “Compre isso”, “compre aquilo”, “esse produto é maravilhoso”, “todo mundo está usando”, e mais outras frases desse tipo nos bombardeiam diariamente. Se há uma coisa que mais me irrita é o fato de alguém, seja conhecido ou não, querer mandar na minha vida, nas coisas que faço, uso, compro e também no jeito de ser.

Sempre fui meio do contra e quando dizem que eu tenho de fazer algo, só para irritar, costumo fazer o contrário ou não faço nada. No universo feminino não é diferente. A cada dia surgem novos produtos de beleza que prometem milagres. Se antes a mulher era valorizada pelo caráter, hoje ela precisa ter os cabelos da Gisele Bündchen, o corpo da Juliana Paes, os olhos da Xuxa, o bumbum da Sabrina Sato, a barriga da Cléo Pires, os pés da Isadora Ribeiro e por aí vai. Até axilas perfeitas precisamos ter hoje!! Como assim, axilas perfeitas?!?!?!?!

Quem hoje em sã consciência vai andar com os braços levantados para mostrar a axila perfeita? Confesso que às vezes me deixo levar por certos modismos e me flagro desejando muito o vestido da Chanel, a base do Giorgio Armani e outras “cositas” mais.

E há muitos blogs por aí que incentivam isso! Faz um tutorial com produtos maravilhosos que nem toda internauta pode ter. Ou será que vale a pena se endividar toda para ter a maquiagem completa da MAC?? É claro que não.

Ser única é você descobrir o que te faz ser única e valorizar isso. Ser única é você aprender a se amar do jeito que você é sem deixar que a mídia ou os “marketeiros” de plantão te digam o que fazer. Ser única é mostrar o brilho que há dentro de você para as demais mulheres que na verdade são robôs que a mídia (internet, tv, rádio, etc) consegue manipular completamente. Ser única é ser você mesma!! Se assuma e seja muito feliz!

Tenha todas um excelente dia!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário