sexta-feira, 19 de outubro de 2012

{tutorial} Headband Tuck, o penteado das francesas



A cada temporada novos desfiles são realizados e com eles, novas modas surgem, outras parecem renascer das cinzas e muita gente vai seguindo as tendências. Já falei da minha opinião aqui no blog sobre esse assunto, porque acredito que a moda não é para todos e devemos usar aquilo que nos faz bem.

Há coisas boas que podem ser copiadas, como a moda do color block, maxi colar, rendas, etc. Mas também há muita bizarrice que nem nos sonhos mais cruéis o Fred Krueger conseguiria imaginar tanta coisa surreal. Mas tudo bem, esse posto não é para falar mal de nada nem ninguém e sim para mostrar um tutorial super fácil e que achei muito lindo. Esta semana, a Semana de Moda de Paris foi encerrada com o desfile do estilista da Louis Vuitton, Marc Jacobs. Mas não quero aqui falar de roupas ou acessórios, mas de um penteado que as francesas estão quase todas usando, é o chamado Headband Tuck.

É super simples, fácil, e o resultado final é lindo! Eu amei e vou fazer em mim, o único material que você vai precisar é uma headband.


1 e 2 Separe uma mecha do topo da cabeça e passe o pente no sentido contrário aos cabelos. Vai ajudar a dar mais volume. Repita o mesmo processo nas laterais.
3 e 4. Coloque o headband e o posicione bem no começo da testa e na nuca. Separe algumas mechas laterais para ajudar no penteado.


5 e 6. Passe os cabelos de toda a lateral por dentro do headband. Somente depois vá para a parte de trás.
7. Repita o mesmo processo das laterais na parte de trás dos cabelos
8. Se preferir, aplique spray para minimizar o frizz


Tenha um lindo dia :).


Ideia original retirada daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário