quinta-feira, 11 de outubro de 2012

{literatura} A Cidade do Sol


"Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. é filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."

Esta é a sinopse de um dos livros mais fortes e impressionantes que já li em toda a minha vida. Fala sobre o poder da amizade e de como ela é transformadora. Mariam e Laila, que até determinada parte da história sequer se conheciam, passam a conviver mais próximas do que poderiam imaginar e então tudo começa a mudar. Além do drama de suas vidas terem sido modificadas por tragédias e tristezas, elas precisam enfrentar juntas a tirania de um homem implacável e perverso.

Lembro que cada página desse livro eu lia com prazer e simplesmente não conseguia largá-lo. O prazer da leitura desse livro é compartilhado com um misto de alegria, tristeza, suspense, euforia, ódio, raiva, revolta, etc.

Ele simplesmente ocupa o topo da minha lista das literaturas favoritas. #ficaadica

Autor: Khaled Hosseini
Páginas: 368
Editora Nova Fronteira
Ano: 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário