segunda-feira, 20 de julho de 2015

Problemas com calvície? Micropigmentação pode ajudar no processo

Micropigmentação pigmenta a região que está com falhas. Foto: Vanessa Silveira.


Você está assustado com a quantidade de fios que surgem no travesseiro ou na escova?  Notou algumas falhas no couro cabeludo? Esses sinais podem indicar problemas de queda de cabelo.  A queda de cabelo pode estar relacionada a várias causas desde a predisposição genética, doenças como dermatite seborreica, anemias, distúrbios da tireoide, oleosidade excessiva do couro cabeludo, entre outros.
O clima também pode interferir, no inverno, por exemplo, a água quente do banho e a desidratação dos fios agravam ainda mais o cabelo favorecendo para a queda.
Estou com falhas no cabelo, e agora?
Essa preocupação com a perda dos fios não acomete só as mulheres, mas também os homens. Nos casos de queda de cabelo acentuada algumas pessoas recorrem aos xampus, tintas que prometem cobrir as falhas, mas os resultados não são satisfatórios.
Para quem deseja camuflar de uma vez essas falhas a Micropigmentação pode ser a melhor alternativa.  “A Micropigmentação é uma técnica que consiste na implantação de pigmentos no couro cabeludo por meio de um aparelho chamado dermógrafo”, explica a Micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D diretora das Clínicas de Micropigmentação Vanessa Silveira.
O aparelho contém uma microagulha, sendo a responsável por depositar o pigmento. “Escolhemos o pigmento de acordo com as características do cabelo do cliente para que o resultado fique natural”, diz a micropigmentadora.
Antes de iniciar a sessão é aplicado um anestésico para amenizar o incômodo durante a sessão. “Cada sessão tem duração de aproximadamente duas horas e o resultado pode ser notado na primeira sessão”, afirma a especialista.
Depois do procedimento ocorre o processo de cicatrização que pode durar até 30 dias. Após essa cicatrização pode ser feita uma nova sessão. A micropigmentação é recomendada para casos de calvície, rarefação dos cabelos, cicatrizes visíveis no couro cabeludo como consequência de cirurgias ou transplante e acidentes.

A especialista
Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D diretora da Clínicas de Micropigmentação Vanessa Silveira
www.vanessasilveira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário