terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pequeno filósofo: você o conhece?



Provavelmente você já deve ter visto o vídeo, no qual um garoto de apenas 9 anos fala filosoficamente sobre o universo e ainda dá explicações que a maioria dos adultos não saberia como explicar. O pequeno "filósofo" mora em Washington e o vídeo foi gravado "sem querer".

O autor do vídeo é o americano Zia Hassan, que tinha ido buscar a noiva que estava como babá do pequeno garoto e de seus outros dois irmãos menores, de 2 e 7 anos. A noiva de Zia o avisou que o garoto era aficcionado por cosmologia e por conta disso, ele foi conversar com o garoto.

Na primeira pergunta, Zia, na tentativa aparente de intimidá-lo, perguntou o que era a matéria escura, se ele tinha alguma ideia daquilo. E a resposta veio imediatamente, o que chocou Zia. Na hora, ele começou a gravar as respostas do pequeno filósofo sobre questões tão complexas sobre a humanidade e o universo.

O vídeo original tem atualmente pouco mais de dois milhões de visualizações. Confira o vídeo legendado abaixo.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Blossom: como estão os atores hoje?




Nos anos 90, um seriado fez bastante sucesso nos Estados Unidos e também no Brasil. Foram cinco temporadas no total e o programa era exibido por aqui no SBT. No seriado, homônimo da personagem principal, Blossom (Mayim Bialik) é uma adolescente de 15 anos que mora com o pai Nick Russo (Ted Wass) e os dois irmãos, Joey (Joey Lawrence) e Anthony (Michael Stoyanov).

Mas como estão os atores atualmente e o que estão fazendo? Então vamos lá.

Mayim com o elenco de "The Big Bang Theory".
Mayim Bialik (Blossom) integra o elenco de The Big Bang Theory, onde ela faz o papel da Dra. Amy Farah Fowler. Aliás, você sabia que na vida real Mayim é Ph.D em neurociência? Isso prova que o título de doutora não se restringe apenas ao seriado, mas Mayim é uma nerd na vida real também.

Ted Wass (pai de Blossom) tem atualmente 62 anos e após o fim do seriado, ele se aposentou da vida de ator e tem dirigido seriados e programas televisivos. Dentre os seriados que tiveram alguns dos episódios dirigidos por Ted estão 2 Broke Girls, The Big Bang Theory (ambos são transmitidos pelo canal Warner no Brasil); Melissa & Joey e Undateable.

Joey Lawrence (Joey, irmão de Blossom) está com 38 anos e atualmente participa do seriado Melissa & Joey. Já Michael Stoyanov (Anthony, irmão mais velho de Blossom) fez algumas participações em seriados, como Prison Break, The Dark night e The Mentalist, no episódio "Scarlet Fever".

Obviamente não poderíamos esquecer da melhor amiga de Blossom, Six LeMeure, interpretada por Jenna von Oÿ. Com o fim do seriado, Jenna fez pequenas participações em outras séries, tais como Chicago Hope, 7th Heaven, Moesha, Family Guy (dublando a personagem Rory) e em Dr. Dolittle 3, também como dubladora da Gracie. Mais recentemente, ela começou um blog mensal sobre gravidez e maternidade para o site da revista People e está atualmente trabalhando em dois livros, incluindo um livro de ficção para jovens adultos.


Para matar a saudade, que tal rever a abertura do seriado? Aproveite!

PS: Logo depois do vídeo, tem as fotos dos atores na época do seriado e atualmente.






















segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Você sua em excesso?


Ficar com a roupa marcada pelo suor é algo muito comum entre pessoas que sofrem com hiperidrose, doença que é caracterizada pela transpiração excessiva, especialmente, em regiões como as mãos (hiperidrose palmar) e as axilas (hiperidrose axilar).

Embora essa doença incomode bastante, é no verão que ela costuma agravar-se em decorrência do clima que fica mais seco e das altas temperaturas, típicas da estação, que aumentam a produção de suor pelo corpo. “As glândulas sudoríparas são responsáveis pela produção da transpiração. A finalidade é regular a temperatura do organismo para que ele fique equilibrado. Neste caso, deve estar em 36,5ºC”, afirma Luciana Macedo de Oliveira, médica com pós-graduação em dermatologia e Diretora Médica da Clinique des Arts.

De acordo com a especialista, no caso de quem sofre com hiperidrose, mesmo em momentos em que está em repouso, o paciente pode sofrer com o suor excessivo. Isso porque, a doença nem sempre está relacionada com estímulos externos de temperatura, pois pode ser originada por questões emocionais, hereditários ou doenças. “A sudorese excessiva é classificada em dois tipos: a primária - que é a mais comum e que ocorre nas mãos, planta dos pés e nas axilas – e a secundária - que atinge todo o corpo inteiro por causa de estresse, doenças ou condições como a menopausa”, informa Luciana.


Identificando os sintomas
A hiperidrose é uma doença que pode afetar pessoas de qualquer idade. Normalmente, os sintomas começam a aparecer ainda na infância e ficam agravados durante a puberdade e adolescência. “O principal sintoma da hiperidrose é o suor excessivo que pode se manifestar nas regiões em que estão localizadas um número maior de glândulas sudoríparas como as mãos, pés, axilas, rosto, nas costas, nas mamas, na região inguinal e no couro cabeludo”, diz a médica.

Aliás, segundo a dermatologista, esse suor não tem odor porque na transpiração são perdidos 95% de água e 5% de eletrólitos (como sódio, potássio, cálcio e magnésio). No entanto, devido ao seu excesso, pode acontecer uma proliferação de bactérias que se alimentam da sudorese e, com isso, gera o odor”, descreve Macedo.


É possível tratar a hiperidrose!
Fotos: Reprodução Internet.


Para quem sofre com hiperidrose, uma boa notícia é que é possível tratar a doença através de fórmulas tópicas que possuem na formulação o cloreto de alumínio, aplicação de toxina botulínica ou através de uma cirurgia chamada simpatectomia. Já nos casos mais leves, a indicação é optar pelo emprego de medicamento de via oral associado ao uso de tópicos.

Aliás, de acordo com a médica, a toxina botulínica é muito eficaz no tratamento do suor excessivo, pois causa um bloqueio das terminações nervosas que emitem os sinais para as glândulas sudoríparas. “Isso ajuda a minimizar o suor em excesso e o cheiro desagradável. O tratamento tem duração de seis meses e é necessária a reaplicação após esse período”, finaliza Luciana.


Com informações de SACHA SILVEIRA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.



Veja mais: 

Celebridades quase ao natural

O planeta Facebook

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Jacqueline Saburido: você lembra dela?



As fotos de Jacqueline Saburido após o acidente circularam pela internet durante muito tempo e alguns, inclusive, desacreditavam da história. Mas o fato é real, após um acidente de carro, provocado por um motorista bêbado, Jacqueline sofreu graves queimaduras e teve o rosto desfigurado.

Logo após a batida, o carro onde a jovem estava junto com mais dois amigos, explodiu e ela ficou presa no incêndio durante alguns segundos. Isso foi o suficiente para deformar 60% do seu corpo. Por conta disso, ela participou de campanhas no Estados Unidos contra o ato de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Mas como a jovem vive agora?

O pai de Jacqueline sempre ficou ao seu lado.
Atualmente, Jacqueline mora na Venezuela, seu País de origem e tem uma vida “normal” dentro das suas dificuldades. A jovem está estudando Inglês e pretende ir para a Guatemala. Futuramente, ela vai escrever um livro onde contará detalhes da vida e do acidente. Confira abaixo o relato de Jacqueline.

“Depois de tudo que aconteceu, uma das coisas mais importantes é agradecer a Deus pela minha vida e a meu pai por todo o seu amor, carinho e dedicação durante estes 14 anos. Outra pessoa totalmente incondicional comigo é a Sra. Ligia. Ela estava sempre cuidando de mim e isso não tem preço. Ainda assim sou grata pelo que ela tem feito por mim. Também agradeço a minha família pela preocupação. Vale ressaltar que Ligia já faz parte da minha família. Meu pai e ela tem uma relação de muitos anos. 

É oportuno mencionar que há coisas na vida que são difíceis, como eu tive que aprender a fazer muitas coisas de novo, e carregando a depressão nas minhas costas. 
Muitas vezes me convidam para sair, mas eu recuso, e às vezes eu me sinto culpada de ficar em casa, mas aqui é a minha área e onde eu me sinto segura. Assim vai a minha vida, agora um pouco mais animada com atividades e a criação de uma página web; no futuro, um livro. 

Eu também realizo a logística da minha casa, estudo Inglês e tenho planos de me mudar para Guatemala. Eu também tenho a ajuda de Walter e Angelica, que estão sempre comigo me ajudando com as coisas. Graças a Deus tenho comigo os meus meninos pretos (meus cães e Sophy Napo). 

Gosto de falar ao telefone, ver televisão, ir à casa de um amigo. Esta sou eu todos os dias, para não mencionar as consultas médicas que tenho de ir. 
Após a criação deste site, vou começar a escrever um livro onde eu vou contar a minha história ainda mais e, possivelmente, terei  uma surpresa para você!”

Jacqueline Saburido.


Retirado daqui.


Em tempo



Reginald Stephey (foto ao lado), o motorista bêbado, foi multado em 70 mil dólares e condenado a sete anos de prisão pelas acusações de homicídio culposo. Em junho de 2008, ele foi liberado da cadeia pelo cumprimento da pena. Na época do acidente, Reginald tinha 18 anos.






Nesse vídeo, você pode conferir a entrevista que a jovem fez há alguns anos no programa da Oprah Winfrey.



Fotos: Reprodução. 

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Celebridades quase ao natural

Se há um item entre as celebridades que está sempre presente é a maquiagem. Só que, enquanto umas usam com "fervor" e gostam de mostrar o quanto estão maquiadas, outras aparecem com uma make tão natural que parecem não estar usando nada ou quase isso. 

São celebridades com uma beleza natural, que não precisam usar muitos artifícios para realçar a beleza. Dentre as celebridades internacionais, selecionei sete que estão sempre impecáveis, lindas, mesmo com pouca maquiagem. 

Blake Lively sempre linda e com pouca make. Foto: Reprodução. 

Charlize Theron está com a pele impecável e apenas os cílios estão mais marcados com o rímel. O blush e batom mais discretos complementam o look. Foto: Reprodução.

Chloe Grace Moretz sempre linda e graciosa. A beleza da jovem atriz norte-americana são realçadas pela make discreta. Foto: Reprodução. 
Gisele Bündchen dispensa comentários. Sempre linda, a übermodel mostra que é possível estar linda sem carregar na maquiagem. Foto: Reprodução.

De todas as celebs que sempre circulam com fotos sem make, a que está sempre linda é Jessica Alba. Com uma pele impecável, a atriz sabe usar e abusar dos seus artifícios naturais. Foto: Reprodução.

A xará Jessica Biel também não deixa por menos. Linda com muita ou pouca make, a celeb parece gostar mais do estilo natural. Foto: Reprodução.

Nicole Richie, a sétima da nossa seleção, também gosta de aparecer em algumas premiações e eventos com uma make mais simples e discreta. Ponto para ela que tem uma pele invejável. Foto: Reprodução.




Veja mais: 

5 dicas de maquiagem

5 dicas de maquiagem – parte 2




terça-feira, 7 de outubro de 2014

O planeta Facebook



Quero te convidar para conhecer o planeta Facebook. Nesse planeta - muito diferente da Terra - há apenas pessoas de bem com a vida, prestativas, solidárias, que defendem a causa de respeito aos animais. Nesse planeta, somente há honestidade e solidariedade; não há incitações ao ódio, muito menos apoio à corrupção.

Nesse planeta, todos são amorosos um com o outro e apenas querem o bem do seu semelhante. Nesse planeta, todos são amigos, sinceros e verdadeiros. Na verdade, o planeta Facebook é quase um paraíso, porque é um lugar onde todos gostariam de conviver...

Sim, esse meu post é sarcástico, mas apenas para ressaltar quanta hipocrisia há no Facebook. Nas redes sociais, todos são honestos e afirmam que são contra todo tipo de ilegalidade, mas na vida real, gostam de furar filas, passar a frente dos outros, falar mal dos amigos, maltratar a família, não dar atenção aos pais, etc, etc, etc.

Na vida real, muitos cometem pequenos delitos, que não são considerados crimes, mas não divulgam isso no Facebook apenas para manter uma aparência de bacana. Se todos fossem na vida real como se comportam no planeta Facebook, provavelmente, o mundo seria um lugar muito melhor de se conviver.

Do que adianta o usuário seguir etiqueta nas redes sociais, como as dicas desse link, por exemplo, mas na vida real, essa etiqueta não é a mesma? Do que adianta ser uma pessoa super bacana nas redes sociais, que promove a honestidade, mas na vida real confecciona uma carteirinha falsa para pagar meia entrada?

E agora, que estamos em época de eleição, do que adianta cobrar honestidade dos políticos, se você pratica atos desonestos (mesmo que de baixa gravidade) no seu dia a dia? A mudança no Brasil e no mundo que queremos começa em nós mesmos. E como diria Dalai Lama: "Ser honesto para consigo e para com os outros a respeito daquilo que se é ou não capaz de fazer, reduz a nada os sentimentos ligados à falta de confiança".


Veja mais:

Bilhete a um candidato

Campeões de bilheteria



segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como perder peso e ficar feliz consigo mesma



Há exatos 33 dias eu iniciei uma dieta um tanto quanto restritiva e dolorosa para mim que sempre gostei de comer bem. A dieta é desintoxicante e você passa inicialmente por um período de três dias nos quais você acha que vai morrer e não vai conseguir ir até o fim. Eu consegui, aos trancos e barrancos, mas consegui e hoje sigo firme na segunda etapa da dieta.

Em um mês, eu perdi 4,5 kg, passando de 68 kg para 63,5; mas o mais surpreendente foi que apenas na cintura, eu perdi 9 cm! Uma perda e tanto. Não vou aqui falar da dieta, pois cada pessoa reage de forma diferente e é bom ter acompanhamento nutricional, mas o mais importante é o foco que você precisa ter para conseguir emagrecer.

Eu me olhava no espelho e apesar de não estar muito gorda (tenho 1,62 e pesava 68 kg, IMC de 25,91 e portanto, considerada acima do peso) eu me sentia muito mal. Sentia que estava perdendo um pouco da minha autoestima por não estar no corpo que sempre almejei. Portanto, não adianta que outros queiram que você emagreça ou que você queira emagrecer para agradar o parceira ou parceira. Esse processo deve ser iniciado por amor a si mesma, caso contrário não dará certo.

Quando comecei a ver resultados, me senti mais forte para continuar, hoje consigo recusar muito bem um pedaço de pudim sem sofrimento, pois sei o que passei até aqui e que a perda de peso, apesar de parecer pouca, já fez bastante diferença. Minhas calças estão largas e o cinto se tornou meu fiel companheiro.

Minha dica é: só inicie uma dieta se realmente estiver disposta a sacrificar por si mesma e querer realmente emagrecer, caso contrário, você ficará naquele longo processo do efeito sanfona que só fará mal a sua saúde.



Veja também:

Salto alto pode comprometer as varizes?

5 alimentos que parecem ser saudáveis, mas não são

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Para puritanos justiceiros do Facebook...

O dançarino DG e a filha Laylla,  de 4 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Muito tem se falado nos últimos dias sobre as circunstâncias da morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG. Tenho visto pelo Facebook fotos antigas onde o dançarino aparece próximo a pessoas consideradas “suspeitas” e por conta disso, não são poucos os comentários, como: “Ah, mas ele tinha envolvimento com o tráfico”, “se estava correndo, devia alguma coisa”, “era amigo de bandido”, ou postagens similares. 

Em primeiro lugar, as investigações vão apontar de onde partiu a bala que matou o dançarino e espero que os culpados sejam punidos. Mas o mais importante nesse caso é a hipocrisia que muitas pessoas têm em serem juízes de casos onde elas não conhecem a vítima de fato. 

É muito fácil falar da vida alheia, mas se fosse um irmão seu, como reagiria? Você seria capaz de a sangue frio afirmar que ele mereceu a morte? Que por ser “amigo” de bandidos, sua morte é justificada?
Passado podre todos nós temos e ninguém tem o direito de tirar a vida alheia. Então, antes de julgar sem conhecer, pense em como você gostaria de ser tratado, caso essa mesma tragédia acontecesse com aquele que você ama. 

Essa onda de justiça com as próprias mãos ou com a própria “língua”, onde as pessoas julgam e falam o que bem entendem não terá um bom caminho. Em um mundo onde a vingança, a revolta momentânea, a rebeldia e a justiça a qualquer custo estão imperando, sinceramente me dão medo. Será que as pessoas pretendem voltar à época medieval, onde se fazia justiça com as próprias mãos e a lei do olho por olho, dente por dente prevalecia?

Em que momento, a sociedade atual perdeu seu senso de amor ao próximo e as pessoas ficam felizes com a morte do outro (seja ele culpado ou não)? A mãe do dançarino DG merecia ver o filho morrer tão jovem? É claro que não, mas para alguns puritanos justiceiros do Facebook, a morte dele é justificável já que tinha “amigos” ligados ao tráfico. 

Espero sinceramente que a polícia investigue seriamente de onde partiu o tiro que matou o dançarino, mas ainda mais importante, que os culpados sejam punidos conforme a lei. Que Deus conforte a família do Douglas!


sábado, 26 de abril de 2014

Bilhete a um candidato



“Olhe aqui, Rubem. Para ser eleito vereador, eu preciso de três mil votos. Só lá no Jockey, entre tratadores, jóqueis, empregados e sócios eu tenho, no mínimo mesmo, trezentos votos certos; vamos botar mais cem na Hípica, Bem, quatrocentos. Pessoal de meu clube, o Botafogo, calculando com o máximo de pessimismo, seiscentos. Aí já estão mil.

“Entre colegas de turma e de repartição contei, seguros, duzentos; vamos dizer, cem. Naquela fábrica da Gávea, você sabe, eu estou com tudo na mão, porque tenho apoio por baixo e por cima, inclusive dos comunas; pelo menos oitocentos votos certos, mas vamos dizer, quatrocentos. Já são mil e quinhentos.

“Em Vila Isabel minha sogra é uma potência, porque essas coisas de igreja e caridade tudo lá é com ela. Quer saber de uma coisa? Só na Vila eu já tenho a eleição garantida, mas vamos botar: quinhentos. Aí já estão, contando miseravelmente, mas mi-se-ra-vel-men-te, dois mil. Agora você calcule: Tuizinho no Méier, sabe que ele é médico dos pobres, é um sujeito que se quisesse entrar na política acabava senador só com o voto da zona norte; e é todo meu, batata, cem por cento, vai me dar pelo menos mil votos. Você veja, poxa, eu estou eleito sem contar mais nada, sem falar no pessoal do cais do porto, nem postalistas, nem professoras primárias, que só aí, só de professoras, vai ser um xuá, você sabe que minha mãe e minha tia são diretoras de grupo. Agora bote choferes, garçons, a turma do clube de xadrez e a colônia pernambucana como é que é!

“E o Centro Filatelista? Sabe quantos filatelistas tem só no Rio de Janeiro? Mais de quatro mil! E nesse setor não tem graça, o papai aqui está sozinho! É como diz o Gonçalves: sou o candidato do olho-de-boi!

“E fora disso, quanta coisa! Diretor de centro espírita, tenho dois. E o eleitorado independente? E não falei do meu bairro, poxa, não falei de Copacabana, você precisa ver como ela em casa, o telefone não pára de tocar, todo mundo pedindo cédula, cédula, até sujeitos que eu não vejo há mais de dez anos. E a turma da Equitativa? O Fernandão garante que só lá tenho pelo menos trezentos votos. E o Resseguro, e o reduto do Goulart em Maria da Graça, o pessoal do fórum… Olhe, meu filho, estou convencido de que fiz uma grande besteira: eu devia ter saído era para deputado!”

Passei uma semana sem ver meu amigo candidato; no dia 30 de setembro, três dias antes das eleições, esbarrei com ele na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, todo vibrante, cercado de amigos; deu-me um abraço formidável e me apresentou ao pessoal: “este aqui émeu, de cabresto!”

Atulhou-me de cédulas.

Meu caro candidato:

Você deve ter notado que na 122ª seção da quinta zona, onde votei, você não teve nenhum voto. Palavra de honra que eu ia votar em você; levei uma cédula no bolso. Mas você estava tão garantido que preferi ajudar outro amigo com meu votinho. Foi o diabo. Tenho a impressão de que os outros eleitores pensaram a mesma coisa, e nessa marcha da apuração, se você chegar a trezentos votos ainda pode se consolar, que muitos outros terão muito menos do que isso. Aliás, quem também estava lá e votou logo depois de mim foi o Gonçalves dos selos.

Sabe uma coisa? Acho que esse negócio de voto secreto no fundo é uma indecência, só serve para ensinar o eleitor a mentir: a eleição é uma grande farsa, pois se o cidadão não pode assumir a responsabilidade de seu próprio voto, de sua opinião pessoal, que porcaria de República é esta?

Vou lhe dizer uma coisa com toda franqueza: foi melhor assim. Melhor para você. Essa nossa Câmara Municipal não era mesmo lugar para um sujeito decente como você. É superdesmoralizada. Pense um pouco e me dará razão. Seu, de cabresto, o Rubem.


Crônica de Rubem Braga

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Será que vai dar certo?



Todos nós, em algum momento da vida, passamos por situações onde achamos que estamos em um túnel escuro, frio e vazio, sem enxergarmos o fim. Mas o que fazer nesse momento? Se desesperar? Chorar? Se esconder?

Essas podem ser opções que podem ajudar a aliviar a dor e o estresse, mas para sermos bem realistas, elas não mudam a situação. Também não vamos negar que chorar e desabafar com amigos nos ajuda a restabelecer laços e reconquistar nossa confiança. Mas vale lembrar que ficar parado somente pensando no que fazer não é suficiente.

"Ter esperança não significa ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”, (...) mas sim, termos esperança de que tudo vai mudar."

Há momentos em que é necessários agir. Mudar paradigmas. Tecer outra história. Reescrever nossas metas. Contar outros contos. E essas mudanças nos planos e estratégias que nos ajudam a seguir em frente.

Na verdade, esperança é a palavra de ordem. Quando a gente perde a esperança, perde tudo. Como já dizia Charles de Gaulle, “o fim da esperança é o começo da morte.” Ter esperança não significa ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”, como parece nos instruir o Hino Nacional Brasileiro, mas sim, termos esperança de que tudo vai mudar.

Quando fazemos a nossa parte, o universo conspira a nosso favor para nos ajudar a mudar aquela situação. E aquele túnel que parecia não ter mais fim, finalmente acaba e podemos enxergar nossos planos e metas se realizando. Então, tenha fé, confie e siga em frente! Seu sucesso só depende de você!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Salto alto pode comprometer as varizes?




Qual é a mulher não resiste ao salto alto? Afinal, ele é responsável por deixar a silhueta elegante, as pernas com aparência de mais torneadas e as baixinhas mais altas. Mas será que o salto causa ou piora as varizes nas pernas?

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo) comprovaram que o salto alto, principalmente quando utilizado por longos períodos, pode dar origem a varizes e outras doenças venosas como vasinhos, flebites (inflamação de uma veia) e até tromboses.

“O salto alto impede o trabalho do tornozelo e limita a articulação causando o encurtamento da panturrilha. Por conta disso, o músculo não bombeia o sangue corretamente, o que resulta mais sangue estagnado na perna. Esse resíduo pode provocar hipertensão venosa nos membros inferiores, dando origem às varizes”, afirma o cirurgião vascular Dr. Fernando Bacalhau (CRM-SP: 116.809), com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC).

As varizes são veias inchadas que foram preenchidas com um acúmulo irregular de sangue. Entre as causas estão válvulas defeituosas desde o nascimento e genética, gravidez e tromboflebite. “Permanecer muito tempo em pé pressiona o abdome que pode elevar o risco de surgimento de varizes ou agravar a doença”, explica o Dr. Fernando.

E se você acredita que as varizes só aparecem em mulheres de 50 anos, está muito enganada. Se a sua mãe, avó ou tia tem varizes, aos 20 anos os vasinhos já podem começar a surgir nas pernas e coxas. “Algumas situações favorecem para o surgimento das varizes, como a gestação, obesidade, alteração hormonal, uso de anticoncepcionais, menopausa ou reposição hormonal. Portanto, não existe uma idade certa para que as varizes comecem a aparecer”, comenta o cirurgião vascular.

Dependendo do grau das varizes, elas podem deixar de serem apenas veias tortuosas e causar inchaço, dores nas pernas, descoloração marrom nos tornozelos e até úlceras na pele. “Procure um médico se as varizes estiverem doloridas, se a sua perna estiver inchada, tiver febre e vermelhidão nos membros inferiores”, ressalta o Dr. Fernando.

Pernas lisinhas
Se você não pretendia colocar uma minissaia ou um vestido nesse verão por conta dos vasinhos, deixe isso pra lá! Busque um profissional de sua confiança para iniciar um tratamento a tempo para aproveitar os dias de sol.

“O tratamento para amenizar as varizes pode ser feito a laser que é baseado numa microfibra ótica introduzida na veia doente. Logo após, o laser é disparado no interior do vaso tortuoso. O paciente recebe alta no mesmo dia e a recuperação ocorre entre um ou dois dias”, revela o Dr. Fernando.

As vantagens da cirurgia a laser é que ela é simples e indolor. Já a cirurgia convencional necessita de anestesias e o pós-operatório é de dois a quatro dias.

Evite:

• Permanecer muito tempo em pé;

• Controle o seu peso;

• Faça alongamentos;

• Evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue;

• Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto;

• Use meias elásticas;

• Jamais trate as varizes sem o acompanhamento de um cirurgião vascular.



* Dr. Fernando Bacalhau (CRM-SP: 116.809), cirurgião vascular com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC)


Com informações de Sacha Silveira Assessoria de Imprensa.

Foto: Reprodução Internet.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

5 alimentos que parecem ser saudáveis, mas não são



Evitar o consumo de refrigerante e optar por um suco de caixinha é uma das medidas tomadas por quem busca um corpo perfeito e, obviamente, deseja manter o controle do peso. Mas diferente do que parece, nem todos os alimentos que aparentemente são menos calóricos e mais saudáveis, de fato, são.

Muitos produtos são verdadeiras armadilhas para a silhueta e para a saúde, podendo causar um efeito contrário do prometido. Os famosos sucos de caixinha, por exemplo, contêm excesso de açúcares, corantes e aromatizantes para conservar o produto, mas tais substâncias podem desencadear reações alérgicas em pessoas com asma brônquica.

“Mesmo os sucos em caixinha que são light, podem prejudicar o fluxo intestinal por causa da presença elevada de corantes. E, devido ao processo de industrialização da bebida, muitos minerais, fibras e vitaminas presentes na composição da fruta são desperdiçados. Sendo assim, a função nutritiva do suco já não é mais a mesma”, explica a Dra. Ana Huggler, nutricionista da Global Nutrição.

A nutricionista explica que o suco fresco feito diretamente da fruta é sempre a melhor opção. Porém, precisa ser consumido o quanto antes para que suas vitaminas não sejam desperdiçadas. “Após o preparo, deve ser ingerido no período de 30 ou 60 minutos, já que a vitamina C presente nas frutas se perde com facilidade”, descreve a Dra. Ana, alertando ainda que o consumo precisa ser moderado, pois algumas frutas possuem alto valor calórico.

Além do suco de caixinha, a nutricionista lista outros quatro exemplos. Confira a seguir:

Barra de cereal: indicadas para os lanches nos intervalos entre as grandes refeições por causa do baixo índice calórico e teor de gordura, é preciso ficar atento às especificações nos rótulos de algumas marcas, pois pode haver excesso de açúcares, sódio e gorduras saturadas. Assim como os produtos industrializados, em sua composição possuem muitos conservantes que, quando ingeridos em excesso, prejudicam a funcionalidade do organismo.

Sopas em pó: opção para quem busca uma alimentação rápida, porém, com poucas calorias o consumo com frequência pode acarretar em problemas de hipertensão. Isto porque, em sua composição há uma presença elevada de sódio que pode sobrecarregar os rins e dificultar o funcionamento do coração.

Bebidas esportivas: essas bebidas são indicadas para quem costuma praticar atividade física intensa, porque possuem grandes quantidades de potássio e sódio e funcionam como repositores de eletrólitos. Não são recomendadas para pessoas que estão acima do peso ou que praticam atividades moderados, pois podem contribuir para a elevação do peso.

Pães multigrãos: embora o nome dê a entender que são ricos em fibras e nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, nem sempre trazem o benefício nutricional promovido por um grão integral, pois muitos são preparados com grãos refinados.



Então, como controlar o peso?

Para obter o controle do peso a indicação é comer de três em três horas e escolher uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes aliada à prática de atividades físicas com regularidade. “Na dieta do genótipo, por exemplo, trabalhamos com os alimentos que são mais indicados para o organismo de cada pessoa. Mas para determinar o cardápio, é preciso informações do tipo sanguíneo e medições corporais da pessoa”, afirma a Dra. Ana.
Com isso, cada um se encaixará nos 6 genótipos existentes que são: caçador, coletor, professor, explorador, guerreiro e nômade. “A partir da determinação do genótipo, indicamos os alimentos que ativam ou silenciam os genes responsáveis pelo acúmulo de gordura em excesso. Assim, podemos prevenir o aparecimento de doenças como alterações no colesterol, pressão alta e diabetes”, conclui a nutricionista, Dra. Ana Huggler.

Com informações de Sacha Silveira Assessoria de Comunicação.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Campeões de bilheteria

Só a título de curiosidade, você sabe qual foi o filme que arrecadou mais na bilheterias do mundo todo? Pois é, se você achava que Titanic ou um dos filmes sobre super heróis, tão famosos nos últimos meses fosse um dos eleitos, se enganou. Dirigido por James Cameron e tendo Sam Worthington e Zoë Saldaña nos papéis principais, Avatar é o grande campeão. Surpreso? Então não perca a lista Top Ten!




#1 – Avatar (2009)
Arrecadação de US$ 2.782.275.172
Distribuído pela 20th Century Fox









#


#2 - Titanic (1997)
Arrecadação de US$ 2.185.372.302
Distribuído pela 20th Century Fox e Paramount



#3 – Os Vingadores (2012)
Arrecadação de US$ 1,518,594,910
Distribuído pela Walt Disney Pictures





#4 - Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)
Arrecadação de US$ 1.341.511.219
Distribuído pela Warner Bros.




#5 – Homem de Ferro 3 (2013)
Arrecadação de US$ 1,215,439,994
Distribuído pela Walt Disney Pictures




#6 - Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011)
Arrecadação de US$ 1.123.746.996
Distribuído pela Paramount Pictures





#7 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)
Arrecadação de US$ 1.119.929.521
Distribuído pela New Line Cinema




#8 - 007 - Operação Skyfall
Arrecadação de US$ 1.108.561.013
Distribuído pela Columbia/Sony Pictures




#9 - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Arrecadação de US$ 1.084.439.099
Distribuído pela Warner Bros.




#10 - Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Arrecadação de US$ 1.066.179.725
Distribuído pela Walt Disney Pictures

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mãe criativa dá nisso!

Mães criativas é o que mais tem aparecido ultimamente na internet. Mas algumas conseguem se destacar pela ideia divertida e a californiana Queenie Liao é uma delas. Com o nascimento do primeiro filho, Wengenn, ela começou a explorar seus próprios sonhos e contos de fadas e depois criou esboços criativos para o filho adormecido. Dê uma olhada nessas fotos incríveis e veja se isso não é o que podemos chamar de uma mãe super criativa?

























Retirado originalmente daqui.