terça-feira, 11 de setembro de 2012

{crônica} Promessas eleitorais


Fonte: Blog do Mesquita

Em época de eleição, é muito comum ouvirmos as tais musiquinhas dos candidatos que de tanto ouvirmos, acabamos gravando. E é essa a intenção de cada um deles. Não basta te incomodarem, eles querem gravar o número em sua mente até que você, se possível, no estilo “zumbi”, digite a numeração na urna e dê seu valioso voto para eles.

De fato, o cenário político brasileiro está bastante desanimador e está cada vez mais difícil encontrarmos alguém em quem possamos confiar nosso voto e a gestão da nossa cidade. Muitos eleitores, cansados de falsas promessas e hipocrisias, votam em branco, anulam, ou justificam o voto posteriormente. Parece a solução perfeita, mas não é.

É preciso que o povo brasileiro reaja contra toda corrupção, mentira, deslealdade que há na política brasileira. Quer queira, quer não, os vereadores e prefeitos serão eleitos. E não será o meu voto ou o seu somente que fará uma grande diferença. Ao invés de votar em qualquer um, como os pseudo candidatos, que circulam por aí, pense bem e escolha uma pessoa que ao menos pareça decente ou que você conheça um pouco do seu trabalho.

Sabemos que agora todas as promessas de campanha serão feitas e os que estão tentando a reeleição, vão mostrar o “grandioso” trabalho que fizeram em quatro anos. Seja inteligente, pense, não dê o seu valioso voto para qualquer um como forma de protesto. Se cada um fizer a sua parte, muita coisa ainda pode mudar.

Até a próxima semana!

Fonte: Blog do Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário