sexta-feira, 28 de setembro de 2012

{dicas} Cuidados especiais em dias quentes





O verão ainda nem chegou, mas o sol está no seu grau máximo. Para quem gosta de pegar uma corzinha precisa ficar atento aos cuidados nesse período, para que o sol não se torne seu inimigo.

Alimentação
Beba em torno de 2 litros de água por dia e nessa quantidade você pode incluir os sucos e a água de coco. Os vegetais e frutas alaranjados e as folhas verde-escuras, como cenoura, abóbora, mamão, manga, rúcula e espinafre são ricos em betacaroteno que nosso organismo transforma em vitamina A. Ele ajuda a nossa pele a se proteger dos raios ultravioleta e de quebra contribuem para dar uma cor natural ao bronzeado.



Pele
Evite exposição prolongada ao sol, principalmente entre 10h e 16h. Evite banhos muito quentes, não se ensaboe demais para não ressecar a pele. Use bons hidratantes após o banho

Praias e piscinas
Aplique o protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol e escolha o fator mais indicado para sua pele. Pele bem clara que não bronzeia e fica vermelha o fator mais indicado são FPS 30 e FPS 15 para peles mais escuras. Não se esqueça das áreas sensíveis como rosto, lábios, orelhas, pescoço, nariz, mãos, pés. Reaplique o protetor a cada 2 horas, mas se fizer algum exercício ou entrar na água, a reaplicação deve ser antes desse período.



Fonte: Minha Vida
Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário