segunda-feira, 10 de setembro de 2012

{receita} Cachorro quente de forno... que delícia!



Eu fiz esse cachorro quente de forno na noite de sexta e foi um verdadeiro sucesso. A receita ficou exatamente como eu gosto, molhadinha, com massa super leve. Comi de me esbaldar. Na manhã seguinte, bastou 2 minutinhos no microondas e ele parecia que tinha acabado de sair do forno. Muito bom!! como eu não tenho câmera fotográfica (o quê? Como assim?), tive de pegar a imagem na internet, mas o resultado é igualzinho. A receita rende bem para 4 pessoas. Vamos então a receita.

Cachorro quente de forno

Ingredientes

Massa:
2 ovos
1 e 1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
Sal a gosto
1 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó ( eu usei o pacote de 10 gramas do Fermento Biológico Seco Instantâneo)
2 colheres de queijo parmesão ralado
Margarina para untar

Recheio:
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola
1 dente de alho
3 tomates
Molho de tomate a gosto
5 salsichas cortadas em rodelas finas
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de catchup
1 tablete de caldo de carne
Azeitona fatiada a gosto

Este foi o fermento que usei na receita. Você encontra em qualquer padaria e supermercados.


Modo de Preparo

Recheio: Faça primeiro o recheio para dar tempo dele esfriar um pouco antes de colocar na massa. Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Em seguida misture o caldo de carne, os tomates, o molho de tomate, a mostarda, o catchup e a azeitona. O ideal é que a salsicha não fique sem muito molho e nem com excesso, para não solar a massa.

Massa: No liquidificador, coloque os ovos, o leite, o óleo e o sal e bata bem. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento e 2 colheres de queijo ralado. Junte a mistura da farinha com o fermento aos demais ingredientes no liquidificador e deixe misturar bem.

Montagem: Em uma assadeira untada, polvilhe farinha de trigo. Acrescente metade da massa, o recheio e o restante da massa. Por cima, polvilhe queijo ralado a gosto. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário