terça-feira, 25 de setembro de 2012

{decoração} Criatividade e mistura de estampas


Decorar a casa nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para que não tem muita noção do que fazer. É preciso cautela na escolha de cores, estampas e objetos, e ainda fazer com que a casa tenha a personalidade dos donos. Imagine entrar na casa da Lady Gaga e encontrar um ambiente totalmente clean e sem cor. Seria totalmente o oposto da personalidade que a cantora americana pop demonstra em suas aparições.

Mas vamos lá, com as dicas da revista Claudia, é possível misturar estampas e criar um ambiente personalizado e bem decorado.


GEOMETRIA



O arabesco, o abstrato e o geométrico “conversam” neste ambiente. O sofá liso é o contraponto das estampas do papel de parede e das almofadas. O tapete azul e branco arremata o conjunto.
“A combinação de preto e branco comporta qualquer coisa que se queira fazer. O resultado sempre será confortável para os olhos” - Karina Vargas ,do Estúdio Glória, São Paulo.



ANIMAL



A zebra aqui é o tema e cria uma atmosfera exótica. Suas listras estão nas caixas, almofadas, na poltrona, no pé do abajur e até nos sapatos. O tapete com motivo de onça é uma surpresa bem-vinda para quebrar o padrão. A parede marrom-escura e o piso branco servem de base para as estampas. A cômoda e o pufe de cor neutra marcam presença sem atrapalhar.

“As estampas de bicho são um tema forte. Recomendo usá-lo apenas em um canto da casa para não se tornar excessivo” - Karina Vargas.



ORIENTAL



Justaposições étnicas vibram com estampas em movimento. A parede e a mesa de apoio na cor vermelha oriental servem de coadjuvantes nesta mistura. A poltrona e a cortina de ikat (uma das técnicas mais antigas de tingimento de tecidos) contrastam com o desenho indiano Paisley e com o poá. Os vasos, de cores primárias, ganham destaque.
“O vermelho, cor que remete fortemente ao Oriente, é a estrela deste ambiente, pois aparece em estampas e objetos” - Tatiana Sakurai

Fotos: Roland Bello


* Este não é um post publieditorial. Apenas achei a dica bacana e quis compartilhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário