quarta-feira, 22 de maio de 2013

{diversos} Personagens que inspiram




A televisão tem o poder de entreter, informar, mas também de inspirar. Quem nunca desejou ter o cabelo igual ao de uma personagem, ou uma casa como as que aparecem nas novelas? Fato é que as diversas formas de entretenimento que as emissoras nos proporcionam trazem junto inspirações muito bem vindas ao nosso dia a dia.

Uma empresa de seguros residenciais na Inglaterra fez uma pesquisa e descobriu, por exemplo, que o closet de Carrie Bradshaw, a famosa personagem do seriado “Sex and the City”, é um dos preferidos dos telespectadores locais. O armário azul lotado de roupas, sapatos e acessórios entrou na lista de desejo de três mil entrevistados na pesquisa. Confesso, que o closet feito especialmente para ela pelo noivo no filme homônimo ficou muito mais bonito e também espaçoso.



Outra grande inspiração para as mulheres são os cabelos das personagens. Durante os 10 anos em que permaneceu no ar, o seriado Friends, fez a cabeça da mulherada. A personagem Rachel Green, vivida pela belíssima Jennifer Aniston, foi motivo de inspiração para milhares de americanas cortarem o cabelo e adquirirem uma tonalidade parecida com a da personagem.



Já com relação ao look completo, a personagem de Mariana Ximenes, na novela Guerra dos Sexos, reexibida pela TV Globo em 2012, foi um dos mais pedidos e copiados pelas telespectadoras. As figurinistas revelam que o departamento recebia inúmeras ligações de mulheres querendo saber onde comprar as roupas que a personagem usava. No look, blusas de seda combinadas com saias curtas, tons pastel e correntes compridas foram as apostas da equipe de figurinistas para compor a personagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário