quinta-feira, 16 de maio de 2013

{diversos} O que uma ideia não é capaz de fazer




Sempre que as meninas fazem aniversário, é muito comum que os pais façam diversas fotos das meninas vestidas das famosas princesas da Disney. Mas a fotógrafa americana Jaime Moore resolveu fazer diferente com a filha Emma. Quando ela completou cinco anos, ao invés de vesti-la para as fotos como a maioria das outras crianças, ela começou a pensar em todas as mulheres reais que mudaram a vida de muitas outras para melhor.

“Minha filha não nasceu na realeza, mas ela nasceu em um país onde ela agora pode votar, tornar-se médica, piloto, astronauta, ou até mesmo presidente. Se ela quer, é isso que realmente importa. Eu queria que ela soubesse o valor dessas mulheres incríveis que tinham ido contra tudo e que agora pode ter tudo”, disse a fotógrafa em seu blog (clique aqui para ver a postagem original).

Para comemorar o aniversário da filha Emma, Jaime escolheu cinco mulheres que para ela, tiveram uma história incrível e forte. Todas lutaram pelos seus direitos. “Por isso vamos deixar de lado as bonecas Barbie e as princesas da Disney por apenas um momento, e vamos mostrar às nossas meninas, as mulheres reais que elas podem ser”, diz Jaime. Além das cinco mulheres especiais, Jaime também fotografou a filha como candidata à presidência. Genial, não é mesmo?


Susan B. Anthony (15/02/1820 - 13/03/1906)
Professora que ficou conhecida por lutar pela igualdade feminina no direito ao voto, à educação e ao trabalho.



Coco Chanel (19/08/1883 – 10/01/1971)
Famosa estilista francesa, cujas criações influenciaram a moda mundial.




Amelia Earhart (24/07/1897 - desaparecida em 02/07/1937)
Pioneira na aviação dos Estados Unidos, recebeu a condecoração “The Distinguished Flying Cross”, por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Ela desapareceu no oceano Pacífico enquanto tentava realizar um voo ao redor do Globo em 1937.




Helen Keller (27/06/1880 - 01/06/1968)
Escritora, filósofa e conferencista, ficou famosa pelo trabalho desenvolvido em favor das pessoas portadoras de deficiência. Ela ficou surda e cega em função de uma doença diagnosticada como “febre cerebral”.




Jane Goodall (3/04/1934) 
Primatóloga, etóloga e antropóloga britânica. Estudou a vida social e familiar de chimpanzés durante 40 anos, que contribuíram para avanço dos conhecimentos sobre esses animais. É mensageira da paz da ONU.




É é claro, Emma para presidente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário