O momento da refeição, um dos principais no ambiente familiar, é um período que deve ser aproveitado. E nada melhor do que ter um espaço charmoso e convidativo para fazer as refeições. É claro que um pouco de bagunça, como na foto que abre essa postagem da família Simpson é sempre bem vinda, mas um ambiente relaxante e acolhedor às vezes opera quase que um milagre na hora da refeição. Você vai ver agora nove cozinhas que unem o casual com o descolado e fazem da hora do jantar (ou almoço), um momento à parte.
Para a cozinha deste apartamento em Manhattan, a decoradora Victoria Borus escolheu estampas azul e branca para o estofado e assento da cadeira e transformou o local num recanto especial para o almoço.
Cores fortes chamam a atenção nesse ambiente. Neste apartamento, também em Manhattan, o decorador Muriel Brandolini decidiu fazer uma brincadeira e cobriu as paredes com palavras escolhidas pelo morador. A mesa é feita de aço inoxidável recuperada, as cadeiras italianas tem revestimento xadrez e a fotografia na parede é de Martin Parr.
Este ambiente mostra que é possível ter ambientes para almoço aconchegantes mesmo em espaços pequenos. O decorador Andrew Gn decorou as paredes do local com parte da própria coleção de cerâmica. O armário de especiarias é do século 19, e a toalha de mesa de linho listrado segue o estilo vintage.
Mais espaçoso, a escolha neste ambiente foi utilizar vigas de madeira rústica e telhas de ardósia cinza para unir a cozinha e sala de jantar de forma informal. A casa foi projetada pelo arquiteto Gil Schafer e decorado por Miles Redd. O conjunto de cadeiras data do século 19 e usa estofado de tecido de linho. Os armários da cozinha são modulados.
Esse ambiente é mais clean e moderno que os anteriores. Decorado por Nina Seirafi, a mesa, armário e banquetas foram criados de forma exclusiva pela empresa Gluckman Mayner Architects. O estofado é feito de algodão e as cadeiras são de couro e aço.
Uma mesa simples combinada com cadeiras modernas dão o ar da graça nesse ambiente. O lustre é feito de latão e a cortina da janela de tecido Sanderson. Já o tapete listrado foi devidamente posicionado sobre o piso de pedra calcária francesa.
Esta casa fica localizada em uma área praiana de Natucket, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Pela vista paradisíaca do local, a arquiteta Rebecca Ascher escolheu estofados de couro marrom, mesa de carvalho pintada de branco e cadeiras também brancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário