segunda-feira, 13 de maio de 2013

{beleza} Onda prateada




Estava lendo os sites de notícia na internet, e o jornal O Globo noticiou que agora muitas mulheres estão deixando os cabelos em tom natural, ou seja, quando ficam grisalhos, elas não pintam mais. A intenção agora é assumir a idade. Enquanto anteriormente mostrar os cabelos era coisa das “vovós”, agora as mulheres com bem menos idade estão assumindo as madeixas acinzentadas. Para as mulheres que aderiram a esta nova moda, o objetivo em não pintar o cabelo é a de aceitar a passagem do tempo.

Cada um deve usar aquilo que acha melhor, independente de modismos e etc. Se você gosta de ter seus cabelos pintados, continue assim. Não deixe de colori-los somente porque agora a nova moda sugere o contrário. Ou você que quer deixar à mostra os cabelos brancos, não se sinta obrigado a pintar, porque alguma dúzia de mulheres e cabeleireiros insistem em dizer que você parece “velha”.

Mas é claro, há cabelos grisalhos que deixam a mulher elegante e outros que realmente dão a impressão de “velhice precoce”. Não é somente o cabelo, mas acredito piamente que o estilo, maquiagem, roupa e acessórios, quando combinados perfeitamente com as mechas grisalhas dão um toque diferente ao visual.

Meryl Streep, que ficou famosa no papel da exigente Miranda Priestly, no filme “O diabo vete Prada”, exibiu as madeixas grisalhas, na verdade, totalmente brancas, e ficou belíssima. Em nenhum momento, ela deu a entender que estava “velha demais”, e é claro, isso ocorreu devido às roupas super estilosas que usava.





Nenhum comentário:

Postar um comentário