terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Super dica: O Castelo de vidro

Eu li este livro em 5 dias, apesar de ele ter 367 páginas. Além de ser uma história real, coisa que eu amo, a autora e personagem principal, Jeannette Walls consegue narrar tão bem o drama vivido que te instiga a ler cada vez mais.

O livro conta a história de Jeannette e seus três irmãos: Lori, Brian e Maureen em uma família americana nada convencional. Os pais são super desligados com tudo e ambos me lembram o Homer Simpson. Eles passam fome, frio, humilhações e mesmo com todas as situações adversas, os três filhos mais velhos conseguem se dar bem na vida, com exceção da Maureen, que se envolve com drogas.

Apesar de retratar uma realidade miserável, Jeannette consegue em vários momentos arrancar gargalhadas de seus leitores com maestria. Abaixo selecionei dois trechos que para mim foram os mais divertidos. Fica a dica e se alguém já leu este clássico, não se esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou.
PS: Este livro ficou dois anos na lista dos mais vendidos de todo o mundo.

“O Brian chegou quando eu tinha um ano. Ele era um bebê azul, disse mamãe. Quando nasceu, não conseguia respirar, e veio a esse mundo tendo um ataque epilético. Sempre que mamãe contava essa história, ela endurecia os braços, cerrava os dentes, e virava os olhos para cima para mostrar como o Brian ficou. Mamãe disse que quando ela o viu daquele jeito, ela pensou, eta ferro, mais um morredor.”

“Papai começou a tirar a brita do meu rosto. Algumas estavam enterradas profundamente na minha pele, então ele foi pegar um alicate de ponta que tinha no porta-luvas. Depois de arrancar tudo das bochechas e testa, pegou um lenço e tentou estancar o sangue que pingava dio meu nariz. Parecia uma torneira quebrada.
- Caramba, você deu uma traulitada e tanto no teu armário de meleca – disse ele.
Dei uma gargalhada. “Armário de meleca” era o nome mais engraçado que eu já tinha ouvido para um nariz.”

Um comentário:

  1. Já estou ficando com vontade de ler esse livro. Só vou demorar mais que que cinco dias. rs
    Parece ser legal msm.

    ResponderExcluir