segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Super dica: “Um Homem de Sorte - Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino”

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por livros. Mas não pode ser qualquer livro não. Tem de ser bem escrito, ter uma história legal, ter coesão e se for baseado em fatos reais então...  “Um Homem de Sorte - Descubra do que é capaz a força avassaladora do destino” é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio e simplesmente estou #apaixonada pelo autor. Ele consegue manter a coerência na história do início ao fim e o romance é tão bem escrito que você nunca se perde na leitura.  Além deste livro, outros 6 filmes de Sparks foram transformados em filmes: Um amor para recordar, Noites de tormenta, Querido John, Diário de uma paixão, Uma carta de amor e A morte e vida de Charlie.

Na história de “Um homem de sorte”, Thibault, um ex-fuzileiro naval encontra por acaso ainda no combate no Iraque, a foto de uma jovem loira que está usando uma camiseta onde está escrito “The Lucky girl” (garota da sorte).  Coincidentemente, após pegar a foto, ele consegue sobreviver a diversos ataques no Iraque, inclusive a explosões de carros-bomba.

Um amigo de Thibault, chamado Victor, consegue convencê-lo de que aquela foto tem dado sorte e afirma que ele tem uma dívida com ela por tê-lo protegido. Com isso, ele vive afirmando que após a guerra, o protagonista da história deve procurá-la. Por insistência do amigo, Thibault acaba se convencendo e vai atrás da jovem da foto. E é a partir daí que muitas coisas acontecem, segredos são revelados, e o motivo principal que o fez ir em busca da jovem é então esclarecido.

O livro é tão bom que foi transformado em filme e será lançado no dia 20 de abril nos EUA e 4 de maio no Brasil. No longa metragem, Thibault é interpretado por Zac Efron (High School Musical) e a jovem loira, chamada de Elizabeth é interpretada por Taylor Schilling, da série “Mercy”.

Se você quiser conhecer um pouco do livro antes de adquiri-lo, no site da Veja há um trecho inicial. Clique aqui para ler.

Também encontrei na net, o trailer do filme. Achei bem bacana e estou louca pra assistir!!









Mais informações

Autor: Sparks, Nicholas
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Número de Páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário